Posto Acessa SP no Jardim Caçula funcionará em novo horário

Equipamento oferece serviço de acesso gratuito à Internet e promove a inclusão digital da população do bairro e região

A partir dessa terça-feira, dia 11, o Posto Acessa São Paulo, localizado na na Rua Fagundes Varella, 35 – Jardim Caçula, atenderá em novo horário – das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira. No local, moradores da região afastada da área central de Ribeirão Pires, contam com importante espaço de inclusão digital no bairro.

O programa é disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do Acessa São Paulo é garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação. No local, os usuários podem utilizar gratuitamente os computadores para ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo Governo por meio digital, realizar trabalhos, pesquisas ou navegar livremente pela Internet, imprimir currículos e outros documentos e, até mesmo, desenvolver projetos com o uso de tecnologias e que beneficiem a comunidade.

O programa é aberto a todos os munícipes e para utilizá-lo é necessário realizar cadastro, mediante apresentação de documento pessoal – RG. Jovens menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para efetivação do cadastro e durante todos os acessos. Menores de idade, acima dos 12 anos, devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante o cadastro e primeiro acesso ao serviço.

Compartilhe

Comente

Leia também