Portal turístico em Ribeirão Pires é inaugurado

Depois de entraves na gestão passada, o portal turístico de Ribeirão Pires, localizado na Avenida Kaethe Richers próximo à Rodovia Índio Tibiriçá foi inaugurado. A solenidade aconteceu na manhã do último sábado (11) debaixo de chuva e contou com a presença do prefeito Kiko Teixeira, do vice Gabriel Roncon e diversas autoridades civis e militares. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Rogério Luiz (PSB), Paixão (PPS), José Nelson (PMDB), João Lessa (PSDB), Gê do Aliança (PSC), Amaury Dias (PV), Archeson Teixeira (PTB) e Arnaldo Sapateiro (PSB).

Local também será sede da Secretaria de Segurança Pública municipal

O portal – fruto da gestão Saulo Benevides (2012-2016) e que estava há muito tempo com suas obras paradas – não tem apenas cunho turístico. A nova gestão modificou o projeto para lá ser também a sede da Secretaria de Segurança Pública da cidade, conforme explicou o secretário da Pasta, Coronel Navarro. “Atuávamos em sala pequena dentro da sede da GCM, onde nem a equipe de trabalho tinha condições dignas de apoiar as forças de segurança e, hoje, vemos consolidado na entrada da cidade a marca da Secretaria de Segurança Pública.”

Na inauguração, policiais da Guarda Civil Municipal foram apresentados ao prefeito Kiko pelo responsável pela GCM, Comandante Lima. O prefeito e seu vice hastearam as bandeiras do Brasil, do Estado e do município. O vice Gabriel Roncon enalteceu as mudanças realizadas no projeto. “Na gestão passada, o projeto não saiu do papel e nós, em apenas dez meses, o levantamos e o fizemos ser útil para Ribeirão.”

Kiko destacou a importância de união entre os municípios do Grande ABC na luta contra o crime. “Precisamos mostrar que somos um só corpo e fortalecer essa união.” Kiko evitou críticas à gestão passada e destacou a importância do portal. “Tiramos ele do papel e destinamos para importante função à cidade. Além do caráter turístico, o portal coloca nossos profissionais de segurança em ponto estratégico.” Ao final, Kiko e Gabriel inauguraram oficialmente o espaço e, junto às demais autoridades presentes, conheceram as novas instalações.

Compartilhe

Comente

Leia também