População elege Diva, Gabriel e Jorginho os vereadores mais atuantes de Ribeirão

“A voz do povo é a voz de Deus”. Seguindo o velho ditado, o Instituto Tiradentes promove anualmente, junto a população do Brasil, a eleição dos legisladores mais atuantes de cada cidade, agraciando os vencedores com a Medalha Tiradentes – Colar de Ouro.

Para elegê-los, foi realizada pesquisa telefônica por amostragem nas cidades com números selecionados dentre uma lista de 120 milhões de telefones de todo o país entre os dias 19 de abril e 17 de maio deste ano em cada município brasileiro por meio do sistema Sentio, um programa elaborado especificamente para pesquisas e que faz ligações proporcionais ao número de habitantes de cada local. Colhidos os votos, é feita a apuração que, ao lado de “ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados a comunidade”, é o critério para que seja concedida a homenagem.

Em Ribeirão Pires, os três agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze foram, respectivamente, Diva do Posto (PR), Gabriel Eid Roncon (PR) e Jorge da Autoescola (DEM), que não esconderam o orgulho em ter seu trabalho reconhecido pela população.

A vereadora, que está em seu segundo mandato, comentou: “fiquei muito feliz e contente (com a indicação). Sou uma pessoa que trabalha quieta, mas que está na rua. Meu trabalho é ir às casas, conversar, ouvir as reclamações dos munícipes e ver os problemas dos quatro cantos de Ribeirão Pires. Isso reflete meu trabalho e é uma motivação especial para continuar”.

“A sensação é de que estamos no cam

Trio foi agraciado com a Medalha Tiradentes

inho certo. É uma honra e a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho. Estou muito feliz de estar ao lado da Diva, companheira de partido, e do Jorge, que me ensinou política”, disse Gabriel, antes de ressaltar: “eles me mostraram muito sobre a forma correta de se fazer política. Venho com muita vontade para a Câmara para aprender mais a cada dia”.

Jorge, por sua vez, destacou a escolha popular: “a melhor coisa para um político é o reconhecimento do público. Em tempos como esse em que os políticos têm sido muito criticados, ficamos felizes em ter nosso trabalho reconhecido”.

Gabriel também enfatizou o trabalho dos outros colegas: “Vale ressaltar que a Câmara está sendo destaque como um todo, não só nós três. Se somos lembrados, devemos muito a este grupo de vereadores que nos ajuda. Não seríamos destaque se não fosse assim. A população pode esperar de nós ainda mais dedicação e empenho. Nosso trabalho, com certeza será feito da melhor maneira possível”.

“É claro que temos limitações, mas não são impedimentos, são regras. Temos que colocar o pé na estrada e trabalhar por uma cidade melhor”, ressaltou Diva.

Jorge completou: “Agradeço a todos que deram seu voto de confiança em nós. Podem contar com nossa seriedade. Prometo trabalhar com amor e carinho por esta cidade que eu amo”.

Liderança comenta – O presidente do PR, Nonô Nardelli, também falou sobre a premiação, já que dois dos agraciados, Diva e Gabriel, são do seu partido. Na sua análise, “eles estão sendo reconhecidos pelo trabalho nos bairros e também pelo atendimento a população no gabinete em que eles ficam diariamente. Eles estão de parabéns e no caminho certo”. Nonô ainda disse que a forma como os premiados fazem política está de acordo com o que o partido prega: “tanto a Diva e o Gabriel quanto o Hercules (o outro vereador da bancada do PR) são participativos e estão junto a população. O reconhecimento é fruto de um bom trabalho de gabinete. Acho que esse link entre gabinete, população e bairros é o caminho para uma boa gestão”.

Compartilhe

Comente

Leia também