Pontos da cidade receberão asfalto e muros de arrimo

 

Um pacote de recursos provenientes de convênio do município com o Governo Estadual, por meio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), vai colaborar com obras em alguns pontos críticos de Ribeirão Pires.  Ao todo, foram destinados R$ 1.460.582,00 para a construção de muros de contenção e recapeamento de vias.

A calçada deu lugar a uma cratera que aos poucos começa a “engolir” parte da rua no Jardim Mirante

O secretário de Administração e Modernização, Eduardo Pacheco, confirmou que os muros de contenção serão construídos nos seguintes locais: Rua Ouro Branco no Jardim do Mirante, Rua Orlando Grecco no Jardim Boa Sorte e no Morro do Embaixador serão realizados nas ruas São Tomé e Rua do Embaixador.

A cada chuva, a quantidade de terra que cede deixa os moradores mais preocupados

Já as pavimentações serão realizadas na Avenida Indianópolis e Rua João Pavani (Parque do Governador); em um trecho da Rua Ettore Turelli, Rua Catarina Redivo e Rua Santo Dicieri no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A tradutora Silvana Santos, moradora da Rua Ouro Branco, revela que foi difícil observar uma casa vizinha ser parcialmente engolida pelo desmoronamento de terra e não temer pelo o que pode acontecer com sua própria residência. “Tem sido muito constrangedor, isso para ser simplista, pois é apavorante ter convivido com a queda gradativa de casa, árvores, grama, calçadas e agora ver chegar até a rua e calçada onde moro”, comenta. Atravessando a rua de sua casa, a calçada está parcialmente afundada, o risco de desabamento é grande. Silvana ainda expressa que “isso nos causa medo, insegurança e dúvida em pensar se minha casa será a próxima a cair. Será que vou perder tudo aquilo que consegui lutar ao longo de 10 anos entre construção, mobília, etc.?”.

A Ordem de Início das obras deverá ser publicada ainda nesse mês, porém, conforme nota da Prefeitura, não há cronograma definindo a ordem de execução das obras em cada um dos pontos que receberão as melhorias.

A Secretaria de Infraestrutura foi informada que o contrato com a empreiteira seria assinado no dia 13/09, porém até o fechamento dessa edição, não houve confirmação.

Compartilhe

Comente

Leia também