Polícia Civil cria comitê para a Copa do Mundo de 2014

A Polícia Civil de São Paulo cria um comitê para a gestão dos assuntos referentes à Copa do Mundo de 2014. Presidida pelo diretor da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra – Acadepol, o delegado Adilson José Vieira Pinto – Presidente, e coordenada pela delegada Ivalda Oliveira Aleixo, o comitê terá mais seis membros, composto por delegados de vários departamentos da Polícia Civil.

Torcedores terão garantia de segurança no evento

São eles o delegado Alexandre Henrique Augusto Dias, do Grupo de Operações Especiais (GOE); a delegada Bárbara Lisboa Travassos, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); o delegado Francisco Petrarca Lelo Neto, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP); a delegada titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos contra Intolerância (Decradi), Margarette Correa Barreto; o delegado Roberto Krasovic, da Divisão de Portos Aeroportos Turista Dignitários; e Robinson Fernandes, delegado do DIP, Departamento de Inteligência Policial.

O objetivo do comitê é planejar, organizar, coordenar e controlar os trabalhos da Polícia Civil, para um policiamento preventivo especializado, durante a Copa de 2014. “São passos iniciais para que tenhamos uma Polícia Civil preparada para um evento pesado como a Copa do Mundo. Por isso temos policiais de todas as áreas, como inteligência e turismo”, ressaltou o diretor da Acadepol.

Como a Copa de 2014 será realizada em 12 diferentes sedes de todas as regiões do país, o presidente do comitê afirmou que pretende estabelecer uma política de troca de informações com todos os estados, buscando um atendimento padrão à população. “É o começo para que tenhamos uma padronização no atendimento em todo o país. Assim, o cidadão sai de São Paulo e é recebido da mesma forma no Rio de Janeiro, por exemplo”.

Compartilhe

Comente

Leia também