Polícia apreende jornais com ataques a pré-candidato Kiko Teixeira

Ponto Alto_Site

Cerca de 25 mil exemplares foram apreendidos

Na manhã desta segunda (02), a Polícia de Ribeirão Pires, após denúncia anônima, interceptou uma Kombi que carregava cerca de 25 mil exemplares do jornal Ponto Alto com conteúdo supostamente difamatório. Em sua capa, a publicação estampava matéria que fazia acusações contra o pré-candidato a prefeito de Ribeirão Pires Kiko Teixeira (PSB).

O conteúdo da reportagem questionava o domicílio do político e também apontava supostas deficiências na cidade de Rio Grande da Serra que o teve como prefeito entre 2005 e 2012.

Chamou a atenção o fato de que o expediente do jornal contava com partes suprimidas aparentemente às pressas com recursos improvisados, como o nome dos repórteres, do crédito de autoria do editorial e parte da equipe comercial.

O material foi apreendido e encaminhado à perícia e o diretor do jornal foi chamado a prestar esclarecimentos. Segundo apurado pelo Mais Notícias, a defesa do pré-candidato está ciente do fato e deve representar judicialmente o jornal Ponto Alto por difamação e injúria – entre outras acusações. O caso está sendo investigado pelo DP de Ribeirão Pires.

Atualização 03/05/2016 – 15h35 – Um representante do Jornal Ponto Alto entrou em contato com nossa redação afirmando que a supressão dos nomes se deu por falha de impressão.

Compartilhe

Comente

Leia também