PMDB também forma base Jovem

Aproveitando o encontro que oficializou o PMDB Mulher em Ribeirão Pires, o partido tomou iniciativa e formalizou o comitê Jovem da legenda. O ato de oficialização contou com importantes figuras de outros movimentos jovens na região do Grande ABC como Osvaldo Gomes, presidente do PMDB Jovem de Mauá e Bruno Gabriel de Mesquita, coordenador da Juventude do PMDB do ABC.

Bruno e Jonas representam a juventude politicamente ativa do Grande ABC

A advogada Rosana de Lucca, membro da executiva do PMDB municipal reconheceu ser aquele um dia importante para a estruturação do partido em solo ribeirãopirense.  “Ao formarmos esses grupos, trazemos os jovens e as mulheres para a política. São pessoas que acreditam em um ideal. Se a política foi feita por homens que se uniram, nossa união poderá criar oportunidades importantes”, comentou a vice-presidente da executiva do PMDB.

Bruno, que conta com uma vasta experiência de militância jovem na região reconheceu a grandeza do evento para a população local. “Hoje, Ribeirão Pires dá um passo importante. A juventude está se tornando atuante e o jovem politizado é um jovem consciente”, afirmou. O presidente municipal do PMDB Jovem, Jonas Moreira, foi ainda mais filosófico: “Esse é um evento do futuro do trabalho da organização. Ao longo dos anos visualizei uma precariedade em políticas sociais, é preciso que a juventude seja unida para mudar esse cenário. O ser humano busca a felicidade e somente unidos conseguiremos uma mudança real na sociedade”, argumentou .

Osvaldo reconheceu que o jovem está distante da política e precisa abrir seus horizontes. “O PMDB jovem torna-se uma possibilidade para construir políticas públicas voltadas para essa parcela da população que está distante do mundo político por não encontrar nada que lhe dê interesse e retorno social”, comentou o líder jovem mauaense. Sua fala foi endossada pelo vice-presidente do PMDB Jovem, o historiador Arnaldo Boaventura: “O jovem, por natureza, tem um espírito questionador e é preciso que tenhamos mais autoconhecimento para sermos protagonista da história. O PMDB Jovem tem um papel de interferir em sua atuação social provendo autoconhecimento e identificação”.

Tal qual a militância feminina, o grupo jovem pretende organizar diversos encontros temáticos com o objetivo de despertar nos novos eleitores a consciência e a responsabilidade social.

Compartilhe

Comente

Leia também