PMDB Mulher realiza ato para oficializar grupo em Ribeirão Pires

O último sábado, dia 28 de abril, foi marcado por dois importantes eventos do PMDB de Ribeirão Pires. Em um evento realizado na Câmara Municipal, militantes do partido de diferentes esferas (municipais e estadual) se reuniram para formalizar a instalação do PMDB Mulher e do PMDB Jovem. O encontro, organizado por Michelle Benevides (esposa do vereador e pré-candidato a prefeito, Saulo Benevides) serviu para motivar os participantes a atuarem na política local de forma mais ativa.

Rosana De Lucca, Michelle e Auricélia compõe o PMDB Mulher

A presidente do PMDB Mulher, Auricélia dos Santos, destacou que o grupo possui ideais e que atuará para a formação de polícias públicas específicas para a mulher. “Estamos nascendo hoje e viemos para somar ao trabalho do PMDB. Quero no futuro dizer, de verdade, que Ribeirão Pires é uma cidade boa de se viver”, disse Auricélia ao revelar que o primeiro projeto da organização é a criação de um Centro de Saúde da Mulher em Ribeirão Pires.

Vereadora há 24 anos, Cida Ferreira (PMDB-Diadema) empolgou a plateia com seu perfil extrovertido e seu discurso forte.  “A mulher na política tem que ser valorizada e hoje é o momento da mulher. Temos uma mulher no comando do país e acredito que o Legislativo e o Executivo precisam do peso da mulher. Se o PMDB é forte, as mulheres também são”, destacou a vereadora ao reconhecer a atuação de algumas mulheres na história. O ponto alto do evento foi quando a vereadora fez com que todos os presentes cantassem em uníssono a música ‘Mulher Brasileira’.

O evento também contou com a participação da Deputada Estadual Vanessa Damo, que substituiu Cida Ferreira como presidente do PMDB Mulher Estadual. A deputada expressou gratidão pelas diferentes atuações e influencia dos participantes do evento. “Fico feliz em valorizar a mulher que é tão atuante e que participa na busca por melhorias para seus filhos. É importante que as mulheres se empenhem na política, as pessoas de bem precisam tomar lugar na boa política do país. Não queremos políticos só de promessas”, ressaltou Vanessa Damo.

Com o grupo oficializado, o PMDB Mulher planeja ações para que o seguimento feminino atue efetivamente na política municipal, inclusive com indicações de pré-candidata a vereador. A intenção é formar uma bancada sólida capaz de lutar mais efetivamente pelos direitos da mulher.

Compartilhe

Comente

Leia também