PMDB Mulher celebra dia internacional da mulher em evento

Em comemoração ao dia oito de março, o PMDB Mulher realizou na Câmara Municipal de Ribeirão Pires evento em homenagem a data. As assessoras do vereador Adriano, Gislene Vieira Santos e Nilze Rodrigues Machado cuidaram da programação do dia.

Evento foi realizado na Câmara Municipal

A Secretária Geral Auricelia Santos iniciou o evento: “gostaria de pedir um minuto de silêncio, para a segurança Niedja Márcia de Santana Andrade, que foi morta durante assalto em banco”.

Após singelo minuto de silêncio, a presidente Rosana de Lucca comentou sobre a data, “o dia oito de março, ficou infelizmente marcado por uma tragédia. Para aqueles que não sabem operárias de uma fábrica de tecidos, fizeram uma grande greve, em prol de melhores condições de trabalho. Depois do manifesto, pediram que todas entrassem na fábrica, para que fossem discutidos os direitos trabalhistas. Mas era uma armadilha, com a entrada de todas, atearam fogo e assim as operárias morreram queimadas”.

A mulher na política, também foi pontuada pela Presidente. “O PMDB mulher é um exemplo, de que a sensibilidade e outro ponto de vista são necessários para uma melhor política”. A vice-presidente e primeira-dama Michelle Benevides agradeceu a presença de todos: “existe uma passagem na Bíblia, que achei relevante para o dia de hoje. Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor e muito acedente ao de rubis. Ressalta o verdadeiro valor da mulher, um bem precioso. Vamos, sim nos valorizar”.

A vereadora Diva do posto do PR, também compareceu, “primeiramente agradeço a Deus, e pelo convite de estar aqui hoje. Independente do partido, hoje o dia é de celebração. Sobre a mulher, sabemos que a cada segundo, uma sofre algum tipo de violência. Diante disso, devemos sempre lutar pelos direitos humanos”.

O dia especial, também contou com a presença do vereador Adriano, “meus parabéns a todas da bancada, e para todas que estão presentes neste dia. Para a mulher que é mãe, companheira e amiga. Também gostaria de ressaltar a importância da mulher, que nos tempos atuais ocupa cargos antes vistos como exclusivamente masculinos. Um exemplo é a nossa Presidente Dilma Rousseff”. Assim como o vereador, Francisco Lucilio do Nascimento do PMDB mulher, também desejou os parabéns a todas que estavam presentes.

 No encerramento, as mulheres que acompanhavam ao evento foram presenteadas com flores e mensagens e também convidadas pela bancada para desfrutar de um belo café da manhã.

Compartilhe

Comente

Leia também