PMDB Jovem de Mauá elege Presidente e ouve Juventude

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) participou, na manhã de domingo (27), do evento promovido pelo PMDB Jovem de Mauá, na Câmara Municipal. A atividade teve como objetivo discutir políticas públicas para a juventude da cidade e empossar o novo Presidente. Em Casa lotada, os jovens debateram as necessidades do município e ideias para melhorá-lo e referendaram o professor Osvaldo Gomes como o novo Presidente do PMDB Jovem mauaense.

Vanessa Damo, ao lado do presidente do PMDB Jovem de Mauá, Professor Osvaldo Gomes

“O professor Osvaldo Gomes é um jovem responsável e comprometido com a comunidade. Certamente fará um grande trabalho como presidente do PMDB Jovem de Mauá”, ressaltou Vanessa Damo.

Vanessa é grande incentivadora da juventude na política, até mesmo por conta de sua própria trajetória. Com apenas 22 anos, foi eleita vereadora do município de Mauá e, em sua gestão, apresentou projeto de lei que criou o Conselho Municipal de Juventude.

Em 2006, conquistou o primeiro mandato como deputada estadual e tornou-se a parlamentar mais jovem do Estado de São Paulo. Atualmente, é a deputada reeleita mais jovem do Brasil. “Acredito na competência dos jovens. A presença deles traz renovação e dinamismo à política”, salientou a parlamentar.

Em sua atuação parlamentar, a peemedebista sempre procurou dar atenção especial aos jovens. Visando auxiliá-los através da qualificação profissional, Vanessa trabalhou ativamente e conseguiu com o Governo do Estado, a construção da FATEC (Faculdade Tecnológica) em Mauá, além do novo prédio do SENAI através de audiência com Paulo Skaf, da FIESP. Vanessa também reivindicou a ampliação de vagas na ETEC e atua para trazer o campus da Universidade Federal do ABC à Mauá, projeto que vem enfrentando dificuldades para sair do papel desde 2009.

“Tenho pleiteado para Mauá e região mais investimentos em cursos técnicos profissionalizantes, tanto na esfera estadual, como federal, pois é preciso dar oportunidade ao jovem. A

Vanessa Damo ressaltou a importância da juventude na política

região do ABC tem grande potencial industrial, por isso, é preciso que a juventude tenha acesso a esses cursos para conquistar seu lugar merecido no mercado de trabalho”, defendeu Vanessa.

Presenças – Além de centenas de jovens de Mauá e da deputada Vanessa Damo, estiveram no evento o dirigente do PMDB Jovem de São Bernardo do Campo e coordenador regional da Juventude do PMDB, Bruno Gabriel de Mesquita, o vice-presidente do PMDB Jovem de Ribeirão Pires, Arnaldo Boaventura Neto, o presidente do PMDB Jovem de Santo André, Alexandre Vieira “Xandão”, o presidente estadual da Juventude do PMDB, Devanir Cavalcante, o presidente do diretório municipal do PMDB, José Carlos Orosco, o presidente do PMDB de Santo André, Nilson Bonome, a comandante do PMDB Mulher mauaense, Wanessa Bonfim, o ex-prefeito de Mauá, Leonel Damo, o ex-vereador da cidade, Olivier Negri Filho, e os vereadores da cidade Edgard Grecco Filho (PMDB), Manoel Lopes (DEM) e o vereador de São Bernardo do Campo, Gilberto França (PMDB).

Compartilhe

Comente

Leia também