PMB lança as irmãs Leo e Lair como candidatas ao Paço

Uma chapa “puro sangue”. Assim pode ser definida a coligação que o PMB apresenta para as eleições deste ano formada pelas irmãs Leo e Lair, conhecidas na cidade pelo reconhecido trabalho à frente da Apraespi.

O evento, que contou com a presença de pré-candidatos, simpatizantes e filiados, foi marcado pelo clima intimista que possibilitou até mesmo a algumas quebras de protocolo, como a (surpreendente) apresentação de Domingos Nicodemos, o Dominguinhos, como um dos candidatos apresentados pela chapa a vereador.

Lair, em seu discurso, ressaltou o compromisso dela e de Leo com a cidade: “Nossa base é o compromisso, a transparência e a competência. Confiamos em Deus e pretendemos fazer de Ribeirão Pires uma cidade melhor”, disse.

Já Leo iniciou a fala para ressaltando a importância de seu grupo: “vocês têm toda a importância para mim e estão aqui, comigo, lançando uma candidatura séria”. A seguir, falou sobre o nome escolhido para a chapa, que é “Ribeirão Pires do lado certo”: “Ficar do lado certo é ter caráter, é ter compromisso com a cidade e com o dinheiro público”.

Ela também ressaltou uma das bandeiras que sua chapa defenderá: “eu acredito que a Educação é a chance de transformarmos nossa cidade, nosso estado, nosso país”. Ela ainda alfinetou adversários e defendeu a dupla com a irmã, Lair: “nunca tive ficha suja, um processo sequer. Junto com Lair, posso dizer: somos duas gestoras sérias e iremos caminhar lado a lado. Temos credibilidade e isso fará com que vençamos a eleição”.

Após o evento, Leo falou sobre seu afastamento da prefeitura (é atual vice-prefeita da cidade): “a política da gestão que Saulo está fazendo não era a proposta no plano de governo. Quando a gestão se desviou para uma política mais egocêntrica, nos afastamos e segui um caminho oposto como vice-prefeita”. Ela ainda falou sobre o comando da Secretaria de Educação, a qual esteve à frente por três anos: “comprovei que é possível fazer uma gestão eficiente com o dinheiro público”.

Por fim, falou sobre candidatos que concorrem “pendurados” e sobre como isso pode atrapalhar os interesses da população: “Fico abismada ao ver que a lei existe, as pessoas que são condenadas e acabam livres para disputar. É preciso de pessoas que tenham interesse genuíno pelo povo. Os discursos são muito bonitos, mas a população deve ver quem já fez e como fez para decidir quem merece conduzir a cidade”.

Compartilhe

Comente

Leia também