PM apresenta PROERD na Câmara e convida participação de vereadores

O Capitão da Policia Militar em Ribeirão Pires, Maurício Kupstaite, aproveitou a reunião dos vereadores durante a sessão da Câmara desta semana para fazer uma explanação, aos parlamentares e ao público, sobre o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Segundo o capitão, a iniciativa visa conquistar o apoio dos vereadores na preservação da segurança, em especial a infantil.

O capitão Kupstaite cobrou a participação mais ativa dos políticos da cidade no programa de combate às drogas

Com uma abrangência de 60 milhões de estudantes em todo o mundo e mais de 3 milhões só no Brasil, o PROERD  visa transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. “Nossa intenção é que cada vereador seja um multiplicador do programa”, comentou Kupstaite.

Durante a apresentação, a soldado Solange, uma das principais instrutoras do programa na cidade, destacou a importância de protegermos a inocência das crianças que hoje são as principais vítimas das drogas. “Amar as crianças é muito importante. Nosso trabalho envolve ajudar esses jovens de forma preventiva e resgatar aqueles que já caíram nessa armadilha”, ressaltou ao concluir com o convite: “Todos podem fazer parte do rebanho que protege nossos filhotes”.

Após a apresentação, o vereador e presidente da Câmara, Gerson Constantino (PSD), demonstrou, em nome de todos os demais vereadores, o interesse de contribuir ainda mais na divulgação do programa. “A Casa tem acompanhado e elogia o trabalho prestado. Nos colocamos a disposição de colaborar com o que for necessário”.

O curso ministrado pelos policiais militares acontece semestralmente durante o período escolar. A cada formatura, aproximadamente 500 estudantes da cidade recebem um certificado atestando sua preparação para lidar com os desafios da violência e das drogas.

Uma novidade em Ribeirão Pires é que no próximo dia 28, quinta-feira, o programa irá realizar uma formatura com mais de 3 mil participantes, um marco na história do PROERD em toda a região. O evento ocorrerá na Tenda Multicultural do Complexo Airton Senna.

Compartilhe

Comente

Leia também