Plenárias do Plano Plurianual Regional chegam a Rio Grande e Ribeirão Pires

Durante este mês, as sete cidades do Grande ABC estão discutindo, por meio do Consórcio ABC o Plano Plurianual regional, chamado de PPA Participativo, em que estão sendo colhidas sugestões para estabelecer objetivos e metas comuns para a região para os próximos quatro anos.

Prefeitos do Grande ABC participam dos encontros com a população

Após as discussões, será elaborado um documento que irá nortear os investimentos que beneficiarão as sete cidades alinhado com os Planos Plurianuais Estadual e Federal, o que irá facilitar a chegada de investimentos federais à região. Para isso, estão sendo realizadas plenárias em cada uma das cidades, em que a população irá discutir a infraestrutura regional, o desenvolvimento urbano e a qualidade da gestão ambiental, o desenvolvimento econômico regional, além da inclusão social e os direitos humanos.

“Queremos pensar diretrizes para os próximos quatro anos, mas é preciso levar o planejamento para além disso. Podemos, a partir de agora, focar para que daqui a dez anos os próximos gestores façam uma fotografia regional completamente diferente da que estamos fazendo hoje. O caminho significa pensarmos as diretrizes para que o Consórcio apresente projetos junto aos governos federal e estadual, e também busque fontes de financiamento alternativas para as políticas regionais”, disse o presidente do Consórcio ABC, Luiz Marinho.

As plenárias, que já foram realizadas em São Bernardo, Santo André e São Caetano, chegam hoje a Mauá. Na próxima terça, Rio Grande da Serra recebe sua edição que será realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua do Progresso, 700. Na quinta-feira, a sede será Diadema e na próxima terça, a última plenária do projeto será realizada em Ribeirão Pires, no Teatro Municipal Euclides Menato, que fica no Complexo Ayrton Senna. Os encontros, sempre realizados às 19h, contam com a presença dos prefeitos da região e são abertos ao público. A população também pode participar por meio do site do Consórcio, que é o consorcioabc.sp.gov.br.

Compartilhe

Comente

Leia também