Plano UniHosp é descredenciado do Hospital Ribeirão Pires

Associados do Plano UniHosp Saúde não são mais atendidos pelo Hospital Ribeirão Pires, o único hospital particular da cidade. O cancelamento completo da cobertura ocorre desde ontem sem previsão de retorno ao atendimento. A UniHosp divulgou uma nota informando que seus pacientes serão atendidos apenas na Clínica Ortoped, localizada na região central da cidade.

Clínica Ortoped irá atender seguros UniHosp

Os pacientes foram pegos de surpresa. “Eu tinha consulta marcada nesta quinta-feira. Por acaso liguei no Hospital para confirmar e fui informada que estava cancelado. O pessoal da UniHosp não avisa com antecedência. Por essa e por outras, a partir de hoje eu não sou mais cliente deles. Cancelei meu plano”, relatou uma paciente que pediu para manter seu nome anônimo.

A notícia caiu como um bomba entre os beneficiários do plano. Em um grupo do WhatsApp, formado apenas por clientes UniHosp, o descontentamento foi geral. “Vou ter que pagar consulta, pagando esse lixo, para mostrar meus exames”, disse uma associada; “Tenho esse convênio há 18 anos e nunca fiquei tão decepcionada”, disse outro cliente. “Eles estão sendo inescrupulosos ao colocar um pronto atendimento 24 horas só com clínico geral e acharem que já é o suficiente para cancelarem urgência e emergência do Hospital. Que se danem quem precisa de pediatria, ginecologia ou ortopedia”, observou Luciana Veiga. Vagner Almeida apontou outro agravante: “Fora tudo isso que está acontecendo ainda tem a questão de valores, estamos pagando o dobro de quem está entrando agora, meu plano é apartamento e nem sei se tenho esse direito se precisar ser internado”.

Em um comunicado divulgado apenas via Facebook, a UniHosp disse: “Em virtude de não haver chegado a bom termo nas negociações com o prestador Hospital Ribeirão Pires, , apesar de todos os esforços envidados,  o citado prestador não atenderá mais seus associados, que a partir de agora serão atendidos pelo prestador Ortoped, Pronto Atendimento 24h, apto a prestar um serviço de qualidade e que em nada prejudicará o associado quando este necessitar utilizar seu convênio, tanto no atendimento adulto quanto no pediátrico”.

A UniHosp ainda diz preparar um Centro Clínico Próprio na cidade que funcionará como Hospital Day, com atendimento 24h, com previsão de entrega em três meses.

Já a Rede D’Or esclareceu que o Hospital Ribeirão Pires esclarece que, “apesar de todos os esforços empenhados, não chegou a um acordo com a Unihosp”. Em nota, o grupo confirma que o pedido de descredenciamento partiu da própria UniHosp. Quanto aos demais planos, a assessoria de HRP informa que o atendimento está normalizado.

Compartilhe

Comente

Leia também