Pezão, lutador do TUF é de Ribeirão Pires e fala ao Mais Notícias sobre sua carreira

Ribeirão Pires é um berço de estrelas do esporte nacional. Enquanto William Borges brilha em campo pela Seleção Brasileira, quem faz história no ringue Marco Rogério Lima, famoso com o apelido Pezão. Que é lutador de MMA e participou do The Ultimate Fighter (TUF) realizado pela Rede Globo. O Mais Notícias bateu um papo com ele para saber mais da sua história.

“Tenho Ribeirão no meu coração”, diz Pezão

“Tenho Ribeirão no meu coração”, diz Pezão

Pezão diz que começou a competir ainda em Ribeirão Pires “participando do campeonato sul-americano de king boxing e me tornei bicampeão mundial, decidi entrar no MMA e aí veio a necessidade de me mudar para São Paulo”. Para ele, a necessidade de sair de Ribeirão para alcançar objetivos maiores está na falta de profissionalização do esporte no Município. “Ribeirão sempre me ajudou. Sente tive atenção do Saulo Benevides, que na época era vereador e do Volpi”, conta.

Para ele, só o fato de ter conseguido entrar na casa depois de concorrer com cerca de 4 mil candidatos já é uma vitória. “A entrada no TUF é o que me abre portas para o UFC. O que é bastante importante pra mim”, ele diz. Pezão está de malas prontas para os EUA, “lá é muito melhor para treinar, vou conseguir melhorar”. revela

Sempre de Ribeirão                                    

“Ribeirão Pires é a cidade do meu coração. Claro, eu penso em no futuro ter minha própria academia e por qual motivo não ser em Ribeirão?”, ele indaga e lança a ideia. “Quero profissionalizar nossos atletas. Tenho um atleta que mora em São Paulo que é de Ribeirão e ele está despontando nas lutas sem nenhuma derrota e fata pouco para assinar com o UFC.” Ele revela que atualmente os atletas acabam ou indo para os EUA ou contratando trinadores de lá para se profissionalizar, e ele quer ajudar a melhorar este cenário.

Compartilhe

Comente

Leia também