Pesquisa revela avaliação do Executivo e do Legislativo de Ribeirão

A pesquisa pré-eleitoral encomendada pelos vereadores de Ribeirão Pires também mostra uma avaliação quanto à aceitação da atual Administração e o desempenho dos próprios parlamentares. No caso da Casa de Leis, foi questionado se o entrevistado conhecia cada um dos vereadores. Para o Executivo, foi solicitado que o entrevistado pontuasse a administração do prefeito Clóvis Volpi (PV) entre ótima, boa, regular, ruim, péssima e NS/NR (Não Sabe / Não Respondeu).

A maioria dos entrevistados classificou a Administração como Regular (38%) e Boa (27%). Aqueles que acharam o governo Ruim ou Péssimo somam 31% e apenas 3% consideram a gestão de Volpi como Ótima. O que mais se destaca como ponto negativo foi a falta de investimento em Saúde, atingindo 15% dos votos, enquanto que 18% dos entrevistados acreditam que o governo tenham, de alguma forma, investido na cidade como um todo.

A situação na Câmara também agrada a oposição. O vereador Saulo Benevides (futuro PMDB), é considerado o vereador mais conhecido, com 64%, seguido de Edson Savietto, o Banha (PDT) com 50% e de José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR) com 45%. Os vereadores menos populares são José Nelson (PPS) e Arnaldo Sapateiro (PSB) com apenas 29% e 28% respectivamente.

A nota média aplicada para cada vereador individualmente, onde o entrevistado classifica, da mesma forma como fez com a Administração, o desempenho do vereador, Saulo Benevides obtém o melhor resultado, com uma média de 7,4 pontos. Ele é seguido de Diva do Posto (PR) e de Jorge da Autoescola (DEM) com 7,1 e 7,0 respectivamente.

Compartilhe

Comente

Leia também