Peça teatral leva conscientização sobre o uso da Energia em escola de Ouro Fino

Na próxima quinta (12), por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a Coop (Cooperativa de Consumo), será apresentado em Ribeirão Pires e em mais quatro municípios do Grande ABC o espetáculo Energia, criação do grupo BuZum!, projeto que leva a magia do teatro de bonecos a crianças de todo o país.

Peça EnergiaA peça, de caráter educativo, conta a história de uma criança que chega em casa após a escola e inicia um jogo de videogame enquanto espera o jantar ficar pronto. Sua mãe a chama e pede que tome banho antes de comer, numa rotina conhecida e repetida diariamente por grande parcela da população. Enquanto essas ações se desenrolam, surge uma nova amiga para a criança. Ela é a Energia, que vem mostrar o quanto suas atitudes cotidianas podem criar pequenos e grandes desperdícios desse recurso. Com isso, também é ensinado a importância do consumo correto do recurso. Após a peça, é realizada uma interação com diversas brincadeiras que complementam o conteúdo.

“Queremos mostrar que as crianças podem tratar a energia com mais consciência”, conta Mariane Gutierrez, diretora do projeto e responsável pela concepção e texto do espetáculo.

Em Ribeirão Pires, a apresentação será feita para os alunos da Escola Municipal Silvio Roberto Grecco, que fica no Jardim dos Eucaliptos, em seis sessões.

Compartilhe

Comente

Leia também