Peça “O Livro Mágico” promete encantar as crianças no Festival

No próximo domingo, o Grupo Garagem de Teatro apresenta a peça “O Livro Mágico” no Teatro Municipal Euclídes Menato, dentro da Programação da 8ª edição do Festival do Chocolate. No espetáculo, um antigo livro de histórias misteriosamente se apaga. Newton, Juliana, Marcos e Débora buscam resgatar essas histórias através de uma viagem fantástica e cheia de aventuras, nas quais são conduzidos por personagens lendários da cultura popular brasileira, tais como a Iara, o Uirapuru, o Curupira e o Boitatá. Nessa viagem, as crianças vivenciam desafios e superam obstáculos que permitem a reconstrução das histórias através da amizade e do respeito à natureza.

A magia toma conta do palco na apresentação de “O Livro Mágico”

O Livro Mágico é a segunda peça do repertório do Grupo e vem obtendo sucesso com o público infantil nas apresentações. “As crianças vão se identificando com os personagens e até os ajudam na aventura, interagindo com a gente durante o espetáculo todo”, conta Ana Claudia Pento, atriz do espetáculo.

O retorno dos adultos também é positivo, pois a apresentação faz com que eles se sintam dentro do universo infantil. “Existem momentos nos quais as crianças estão concentradas e os pais riem bastante. Eles reconhecem os filhos e se reconhecem”, conta João, que além de diretor, também assina a dramaturgia do espetáculo junto com Vivian Darini.

Para esta apresentação no Festival, o Grupo está muito animado. “Nosso maior objetivo é trabalhar pela cultura de Ribeirão Pires, que é a nossa casa. O Festival do Chocolate, neste ano tem muitas atrações para as crianças, esperamos que elas possam aproveitar ao máximo as diferentes formas de espetáculos”, enfatiza João.

Quem quiser conferir a inovação do cenário, o trabalho do grupo e a viagem lúdica de “O Livro Mágico” é só aparecer no Festival, dia 29 de julho às 19hs. Mais informações pelo site: www.grupogaragemdeteatro.com.br. “Venham conosco participar dessa incrível aventura, onde o personagem principal é a sua brilhante imaginação”, convida a atriz Ana.

Compartilhe