Peça “A Pedra do Meio-Dia” será apresentada manhã no Felício

A ARCA (Ponto de Cultura Cidadãos Artistas) recebe nesta quarta-feira, dia 07, a Cia Atos Trio com o espetáculo “A Pedra do Meio-Dia” de Bráulio Tavares, com direção de Dudu Oliveira. As apresentação acontecerão às 9h na Escola Estadual Irene da Silva Costa, em Itapeva, Mauá e às 15h na Escola Estadual Doutor Felício Laurito em Ribeirão Pires.

O teatro de bonecos dividirá espaço com narrações, dança e atores reais

A Cia Atos, núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, foi fundada em 2006 e surgiu com a proposta de pesquisa em Teatro Narrativo usando como recurso o Teatro de Formas animadas e a música ao vivo. É composta por artistas formados em conceituadas faculdades de teatro de São Paulo e tem como objetivo a continuidade de uma companhia estável de repertório e investigação teatral, trabalhando com espetáculos, narrações de histórias, intervenções cênicas e oficinas teatrais.

Utilizando o texto literário na íntegra, aplica-se a literatura de cordel, através do romance “A Pedra do Meio-Dia”. Tudo costurado com música ao vivo, movimentos de danças típicas populares, teatro de bonecos, teatro de sombras e efeitos sonoros.

Sinopse – Artur e Isadora partem juntos numa aventura mágica em busca da pedra do meio-dia. No caminho enfrentam onça, ponte que não termina, feitiço de bruxa, palácio encantado e gigante que vira bicho. A simpatia entre ambos vai crescendo a cada desafio vencido. Com a ajuda de uma sacola mágica, eles enfrentam todos os perigos com muita coragem e descobrem o verdadeiro valor da amizade, do amor, da confiança e do bem. Esta história de peripécias e fantasia é narrada em forma de cordel, com rimas, ritmo e muita graça, tendo também como recurso o teatro de mamulengos, a música ao vivo e o teatro de sombras. Duração: 45 minutos.

Compartilhe