Parte do Jardim Iramaia pertencerá a Mauá

Moradores do Jardim Iramaia foram surpreendidos nos últimos dias com a notificação de que, a partir de 2013, serão cidadãos mauaenses. A Prefeitura de Ribeirão Pires, após analise detalhada pelo sistema de georeferenciamento do IGC (Instituto Geográfico e Cartográfico) verificou que alguns imóveis do loteamento da Estância Hidromineral Iramaia estão fora do Município de Ribeirão Pires e dentro do limite municipal de Mauá. Por conta disso, os moradores estão sendo notificados para que regularizem a documentação de seus imóveis junto a prefeitura vizinha.

Moradores passarão a pagar IPTU para o Município de Mauá

A redação do jornal Mais Notícias foi procurada por moradores locais que estão sem entender o que de fato se passa. “Parece que houve um acerto das divisas entre as duas cidades, mas quem sabe sobre isso?”, questiona um morador. A Prefeitura, por sua vez, informa que “já tomou as medidas necessárias para o caso, comunicando os munícipes sobre os procedimentos que deverão ser tomados”.

De fato, algumas residências da Rua Evaldo Braga foram informadas, via carta. A correspondência carregava o seguinte texto: “Comunicamos por meio deste instrumento, que o imóvel de vossa propriedade, conforme documentos cartorários e através de Processo Administrativo se encontra fora dos limites municipais de Ribeirão Pires e dentro do perímetro urbano do município de Mauá. Informamos também que o departamento responsável do município em questão já foi cientizado (sic), portanto, o cadastro citado acima será cancelado no Município de Ribeirão Pires a partir do exercício de 2013 e encaminhado para ser realizado o cadastramento no município de Mauá. Sendo assim a Prefeitura de Ribeirão Pires não enviará o carnê de IPTU no ano de 2013”. A carta é assinada por Rose Signoretti, técninca administrativa da CICAGEO (Central de Informações Cadastrais e Georeferenciadas).

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que “alguns moradores já compareceram à Prefeitura e foram atendidos pela equipe da CICAGEO, que esclareceu todas as dúvidas pessoalmente. Todos os munícipes que receberam a notificação podem procurar esclarecimentos no horário de atendimento – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h”.

Compartilhe

Comente

Leia também