Parque Aliança e Jardim Serrano recebem Cadastro Social Itinerante

Os bairros Parque Aliança e Jardim Serrano serão os primeiros a receber o Cadastro Social Itinerante. Desenvolvido pela SEPHAMA (Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico), o projeto, que terá início nesta segunda-feira, dia 7, conta com um trailer para a realização do trabalho das assistentes sociais nos 33 núcleos já mapeados pelo Plano Diretor de Ribeirão Pires. A ação será realizada com base num cronograma a ser divulgado em breve.

Um trailer passará pelos bairros efetuando o cadastro

Segundo o secretário da Pasta, Temístocles Cardoso Cristófaro, o Cadastro Social Itinerante é uma ação base para o Programa Integrado de Habitação. “A prioridade é atender as 34 famílias cadastradas no AME (Auxílio Moradia Emergencial) do Governo do Estado e àquelas em situação de risco, que já foram notificadas, mas retornaram às suas casas por alguma razão”, completou.

Projetos – A Prefeitura de Ribeirão Pires aderiu, recentemente, ao programa “Minha Casa, Minha Vida 2” do Governo Federal. Uma área pública de 720 mil m², localizada na Avenida dos Manacás, no Jardim Serrano, foi destinada à execução do programa, criação de um parque e regularização fundiária. O acordo viabilizará a construção de 360 moradias destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00.

Compartilhe

Comente

Leia também