Parceria entre SENAI e Prefeitura tem resultado positivo

A parceria entre o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Prefeitura de Ribeirão Pires, através das secretarias de Promoção Social e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, além do Fundo Social de Solidariedade, apresenta resultado satisfatório nos cursos gratuitos de pedreiro assentador e pedreiro revestidor. Em dezembro, serão concluídas as 160 horas de aulas para preparação de mão de obra para a construção civil.

Empresários da região pretendem absorver a mão-de-obra

Para o Secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira, a qualificação profissional garante o reconhecimento no mercado de trabalho. “Todas as ações desenvolvidas pelos monitores da Paulo Freire e do SENAI aumentam as chances de colocação no mercado de trabalho, ampliando também as possibilidades de geração de renda de moradores que estão desempregados ou buscam melhores oportunidades”, afirmou.

Lígia Pinheiro Volpi, primeira-dama e presidente do Fundo Social, aposta na parceria. “Para o curso de Eletricista Residencial, em parceria com o SENAI, todo o material necessário para as aulas práticas foram adquiridos pelo Fundo Social de Solidariedade, além dos cursos de Padaria Artesanal e Corte e Costura, que contam com a parceria do Fundo Social do Estado de São Paulo”, explicou.

Construtoras de Ribeirão Pires assinaram em julho desse ano carta de intenção para contratar os alunos qualificados no curso de pedreiro assentador. Na presença do prefeito Clóvis Volpi, os empresários reafirmaram o compromisso de absorver a mão de obra preparada pelo SENAI.

Compartilhe

Comente

Leia também