Parceria entre Prefeitura e Águas Pilar incrementa turismo

Com objetivo de divulgar o município e incrementar o desenvolvimento com apoio do Turismo, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e a Águas Pilar firmaram parceria para a divulgação da marca do município. O logo da atual gestão será inserido em todos os produtos da empresa – água mineral natural, refrigerantes e xarope de groselha -, assim como no material de divulgação dos produtos.

Produtos da empresa serão personalizados com logo da nova gestão

“Acreditamos no potencial do município, que tem tudo para ser uma ‘Campos do Jordão’ no ABC. Vale ressaltar que a cidade está localizada a 60 minutos da Grande São Paulo e Baixada Santista, com privilégio do ar puro, águas minerais e mata preservada, tudo contribui para mostrar a importância da preservação dos mananciais”, destacou Elvira Bonfanti Álvares, Diretora da empresa.

A parceria se deu após visita do prefeito Saulo Benevides à sede da empresa. “Esta foi uma ação discutida com a minha área de Comunicação antes mesmo da gente assumir. Agora, já estamos cuidando disso. A Águas Pilar foi a primeira a nos receber e ficamos imensamente satisfeitos com a abertura que nos foi dada para que a cidade ganhe mais visibilidade”, pontuou o prefeito.

Falando sobre o conceito de Estância Turística, o logo da atual administração visa, justamente, informar que Ribeirão Pires possui morros, suas águas, sua flora e seu clima com ares de montanha. Elvira ressalta que a parceria difundirá o nome do município com seriedade e respeito, assim como acontece em outras cidades dos circuitos das águas.

“O interesse das pessoas em conhecer uma fonte de água mineral, numa área totalmente preservada, longe da poluição dos grandes centros urbanos, é grande. Sem dúvida a ação conjunta trará benefício para ambas as partes”, opinou.

Responsabilidade Ambiental – Há mais de 60 anos a Água Mineral Pilar, que conta com cerca de 60 colaboradores na área produtiva e 20 na área de manutenção em geral, mantém uma relação de respeito e amor à Natureza, pois é dela que a empresa extrai a puríssima água mineral que é levada a milhares de consumidores em todo o País. Inserida em uma área com mais de80.000 m2, em plena Mata Atlântica preservada, a Águas Pilar mantém políticas de preservação de seus mananciais, respeitando todas as normas da legislação ambiental.

A empresa mantém um viveiro de plantas originárias da Mata Atlântica para reflorestamento, bem como um programa educacional voltado às crianças que visitam o Parque Mundo Encantado Pilar (www.pilarpark.com), empreendimento que, junto ao Hotel Estância Pilar e a Engarrafadora de Águas, formam o complexo Estância Pilar. Com o acompanhamento de monitores treinados, as crianças fazem uma visitação à engarrafadora, às fontes e ao viveiro de mudas, recebendo informações que vão despertar o sentimento da importância da preservação ecológica.

Compartilhe

Comente

Leia também