Paranapiacaba recebe corrida e caminhada do Sesc neste domingo

Neste domingo irá acontecer a etapa do Circuito Sesc de Corrida Rústica e Caminhada em Paranapiacaba. A corrida será  realizada a partir das 09h para os participantes maiores de 16 anos. O ponto de concentração dos participantes será na Praça do Antigo Mercado, na Parte Baixa da Vila.

Corrida acontecerá neste domingo, à partir das 9h

Corrida acontecerá neste domingo, à partir das 9h

O evento é rústico porque os competidores terão que passar por caminhos com pisos instáveis, paralelepípedo cascalho, chão batido, terra. Para a caminhada os competidores irão passar pela na parte interna na vila que passará por pontos turísticos e depois irá para uma estrada que chega próximo ao ponto inicial de Paranapiacaba. Ano passado os competidores, além de ter que enfrentar o mesmo percurso eles tiveram a presença de uma forte neblina que esta sempre presente no distrito de Santo André, chamada de Londres de São Paulo.

As inscrições para a corrida custam entre R$ 5 e R$ 25 e para a caminhada as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Segundo os organizadores da prova São esperados cerca de mil participantes, 600 corredores e 400 caminhantes. A largada está prevista para as 9h, com percurso de 6 km para a corrida e de 3 km para a caminhada, ambas pelas ruas da Parte Baixa da Vila. (M.W.)

Compartilhe

Comente

Leia também