Para solucionar problemas na Saúde, Prefeitura prepara terceirização

Recentemente, o atendimento à Saúde de Ribeirão Pires foi alvo de várias críticas, com relatos de deficiência no atendimento principalmente com relatos de falta de médicos especialmente aos finais de semana, causando uma situação que, inclusive, poderia se agravar com o término do contrato entre a Santa Casa de Ribeirão Pires e a Prefeitura, que se daria ao final deste mês.

Após receber relatos de leitores, o Jornal Mais Notícias entrou em contato com a Prefeitura que, via Assessoria, explicou que estão sendo tomadas providências para normalização da situação. A principal delas, é a abertura de duas licitações afim de firmar parcerias para a gestão do sistema.

O processo licitatório na modalidade Concurso de Projetos que irá definir parceiros para o atendimento de Saúde da cidade será dividido em dois lotes. O primeiro deles será para as 10 UBS, os 3 CAPS, as 8 residências terapêuticas e o Laboratório de Infectologia. O segundo, será para a gestão do Hospital São Lucas, da UPA Santa Luzia, do Laboratório de Análises Clínicas e do serviço de Ambulâncias. A priori, será assinado o contrato com um ano, com possibilidade de rompimento caso os serviços prestados não estejam de acordo com as necessidades da população.

Santa Casa – Quanto ao contrato com a Santa Casa, a Prefeitura informou que houve um aditamento até o dia 30/09 o que, na visão da Administração, dará tempo de concluir o processo sem que haja interrupção no serviço. Mais detalhes serão fornecidos nos próximos dias.

Compartilhe

Comente

Leia também