Para ser boa de cama é preciso dormir bem

Qual mulher nunca se sentiu desanimada na hora de encarar uma atividade sexual depois de passar por um dia repleto de estresse? Ou quando os hormônios estão trabalhando para destruir os planos de uma noite especial? Pois bem, uma série de estudos estão sendo realizados para promover a liberdade (e a libido) necessária para que elas se sintam mais seguras e dispostas durante o momento íntimo. Em sua maioria, a “cura” está em providenciar uma quebra na rotina diária, garantindo um bom descanso. Veja:

A Fundação Nacional do Sono, uma entidade norte-americana especializada em estudos relacionados ao sono publicou uma recente pesquisa cujo resultado surpreende. O levantamento feito com 1.007 adultos de25 a60 anos mostrou as diferenças de hábitos de sono entre grupos éticos. Para surpresa dos pesquisadores, as respostas sobre a relação entre cansaço e sexo foram praticamente as mesmas.

Segundo a pesquisa, 10% das pessoas classificadas como brancas se mostraram mais propensas a sofrer de insônia, enquanto para negros, um em cada sete sofrem de apneia.  Na maioria dos casos, tais distúrbios acarretam seriamente a disposição sexual, em especial das mulheres. Por isso, é preciso criar um ciclo do bom sono, ou seja, a pessoa precisa “aprender” a dormir bem, mesmo que isso implique em modificar hábitos ou procurar tratamentos para doenças respiratórias.

A pesquisa da associação americana mostrou um outro perfil de pessoas, aquelas  que se declararam mais satisfeitas sexualmente. Americanas asiáticas dormem melhor que as outras participantes, com cinco de seis afirmando ter noites agradáveis de descanso ao menos em alguns dias da semana. Para os cientistas, esta é a conclusão: esse grupo tem menos chances de assistir televisão e beber álcool antes de deitar, hábitos que interferem diretamente no sono

Assim, a preocupação com o trabalho, dinheiro, saúde, relacionamento, etc, deve ser controlado caso você queira se dar melhor em suas aventuras íntimas. Pense bem: um bom descanso hoje lhe dará mais ânimo amanhã e logo você poderá colher os benefícios de uma nova rotina, podendo até aperfeiçoar seu próprio relacionamento.

Compartilhe

Comente

Leia também