Palestra alerta sobre prevenção ao câncer de próstata

O Centro de Referência ao Idoso de Ribeirão Pires (CRI) abriu suas portas na última terça-feira (10) para a campanha “Juntos Contra o Câncer de Próstata”, ação do mês Novembro Azul, que visa conscientizar os homens quanto à importância de se prevenirem contra o câncer de próstata.

Gazeta e Eduardo Nogueira esclareceram dúvidas durante palestra

Gazeta e Eduardo Nogueira esclareceram dúvidas durante palestra

No local, o público recebeu orientações sobre a prevenção da doença com o Vereador Eduardo Nogueira (SDD) e Antônio Carlos Carvalho, o Gazeta, editor do jornal Mais Notícias. Ambos que enfrentaram a doença recentemente relataram como descobriram e encararam o tratamento.

Segundo o vereador, receber o diagnóstico de câncer de próstata “foi muito forte”. “Na hora pensei as piores coisas e me assustei ainda mais porque a doença foi silenciosa”. Gazeta também afirmou que ficou “4 anos sem fazer o exame preventivo por alguns motivos e quando voltei a fazer e descobri a doença, mas não sentia desconforto algum”.

Por fim, reforçaram a importância da prevenção: “Estamos aqui como cidadãos para conscientizar os outros homens sobre a importância de se prevenir mesmo que não apresente sintomas”, defenderam.

Além disso, Eduardo e Gazeta esclareceram as dúvidas presentes sobre diagnóstico e tratamento e como parte da campanha, foram oferecidas 100 inscrições gratuitas de exame preventivo de PSA (sangue), na Santa Casa de Ribeirão Pires, localizado na Avenida Fortuna, n° 299 – Centro.

Leia na próxima semana o artigo do Dr. Renato Holcman – Urologista do Hospital Ribeirão Pires, sobre o tema.

Compartilhe

Comente

Leia também