Palco para a cultura

A praça da Matriz de Ribeirão Pires está ganhando novos ares. O local está recebendo a construção de um coreto, obra que traz a Ribeirão Pires um clima gostoso de cidade do interior, e aos mais velhos, boas lembranças de quando as apresentações de bandas nesses espaços era algo bem comum.

A ideia dessa construção nasceu do grupo Seresteiros Amigos, que anualmente faz uma apresentação especial no Largo da Matriz, levando o público, composto por pessoas de todas as idades, à uma deliciosa viagem no tempo, embalada pelo melhor da seresta.

A proposta foi abraçada pela Prefeitura, que agora, ergue um espaço para que os Seresteiros Amigos e outros artistas possam mostrar seu trabalho e propagar a cultura, setor que deve ser explorada sem limitação em uma cidade como Ribeirão Pires, já que se trata de uma Estância Turística.

Aliás, a área cultural no município passa por uma nova fase: sai da Pasta de Educação e migra para a de Juventude, Esporte e Lazer, que como o Mais Notícias mostrou em sua última edição, já está cheia de planos: projeto de um museu a céu aberto espalhando obras de arte pela cidade; aproveitamento do teatro para eventos durante o Festival do Chocolate; reorganização do Complexo Ayrton Senna, com a criação de um espaço permanente para eventos, entre outros.  E a Praça da Matriz, como um bom cartão postal que é, também deve ter os olhos da nova Secretaria voltados à ela, uma vez que em breve, o local terá muito mais utilidade do que apenas disponibilizar bancos em um ambiente agradável para um descanso ou um bom bate papo. Espera-se que este coreto não seja apenas um “enfeite” na praça, com eventos esporádicos, ficando à mercê de vândalos e servindo de abrigo para usuários de drogas ou casais de namorados, mas que possa sediar, constantemente, apresentações de música, danças, teatrais, saraus, enfim, todos os tipos de manifestação artística, tornando-se mais um meio para artistas mostrarem seus talentos e mais uma opção de entretenimento – e dos bons – para a população.  Que naquele pequeno espaço, o aproveitamento seja enorme.

Compartilhe

Comente

Leia também