Ouvidoria de Ribeirão Pires conclui mais de 97% das demandas Registradas em 2011

A Ouvidoria da Prefeitura de Ribeirão Pires encerrou 2011 com saldo positivo de atendimentos prestados à população. Durante todo o ano, o órgão registrou 868 demandas, das quais 844 foram concluídas até o final do ano, número que representa 97,2% de casos respondidos aos munícipes. As demandas registradas são reclamações, pedidos de execução de serviços, elogios e sugestões sobre a Administração Municipal.

Foram 844 atendimentos resolvidos pelo orgão

Os assuntos que geraram mais registros durante o ano passado foram solicitações ou queixas sobre capinação, iluminação pública e serviços de infraestrutura nos bairros. Depois de registrar a demanda, a equipe da Ouvidoria encaminha o assunto ao setor responsável, para que sejam tomadas as medidas pertinentes, cujas providências são comunicadas aos munícipes, dentro do prazo regulamentar de 15 dias.
Além dos registros das demandas dos moradores, a Ouvidoria também presta informações sobre serviços disponíveis, esclarece dúvidas, orienta sobre os locais e como acessá-los.
Modernização – Em 2011, a Ouvidoria Municipal, por meio da Secretaria de Gabinete e Assuntos Estratégicos, investiu em melhorias no sistema que registra as demandas dos munícipes, conferindo mais agilidade ao atendimento e conclusão dos assuntos.
Desde setembro, um novo sistema foi implantado para o registro das solicitações, que são encaminhadas pela rede (via Internet) ao setor responsável. A resposta também é registrada nesse sistema, utilizado, inclusive, para enviar o retorno ao munícipe.
Ouvidoria – Moradores de Ribeirão Pires que desejarem esclarecer dúvidas, fazer queixas ou reclamações e que não conseguiram retorno satisfatório junto aos órgãos responsáveis pelos assuntos podem entrar em contato com a Ouvidoria Municipal. Os contatos podem ser feitos no site da Prefeitura (www.ribeiraopires.sp.gov.br/ouvidoria), onde o internauta preenche um formulário eletrônico; Presencialmente no escritório localizado à Rua Miguel Prisco, 53 – 2º Andar – Centro, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h; Por telefones: 156 (ligações devem ser feitas dentro dos limites de Ribeirão Pires para serem direcionadas à Ouvidoria) ou 4824-4156; também por e-mail enviado para [email protected].

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