Ouro Fino terá cinco terrenos desapropriados

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi PV), aprovou a desapropriação de cinco terrenos no distrito de Ouro Fino Paulista. Segundo dados do projeto, quatro deles, no Jardim Aymoré, devem ser usados para a criação de um retorno rodoviário do DER (Departamento de Estradas e Rodovias do Estado de São Paulo). O quinto terreno será para uso da Sabesp, visando à regularização fundiária do local onde se situa a rede coletora de esgoto que atende o bairro.

O total de 2.876,79 m² a serem desapropriados tem o respaldo da Lei Federal 3365/41 que dá as diretrizes quanto à ação e estipula regras para o pagamento dos valores correspondentes a cada imóvel, devendo os proprietários acatar a decisão da municipalidade por ser uma obra de interesse público.

Tanto o secretário de Obras e Planejamento Urbano, arquiteto Agostinho Gomes, quanto o secretário de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, Hércules Giarola, foram procurados para dar detalhes da ação, porém, até o fechamento dessa edição, não se manifestaram a respeito do assunto.

Compartilhe

Comente

Leia também