Ouro Fino realiza 35ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida

Festa contou com programação religiosa e cultural

O distrito de Ouro Fino Paulista foi sede, na última semana, da 35ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida, tradicional evento que celebra a santa padroeira do Brasil.

Realizado em parceria com a comunidade católica do município, o festejo contou com programação religiosa – missas e carreata, e programação cultural e infantil, promovendo uma comemoração conjunta tanto ao Dia de Nossa Senhora Aparecida quanto ao Dia das Crianças, ambos celebradas no dia 12 de outubro.

“A Festa de Nossa Senhora Aparecida de Ouro Fino está entre os festejos mais tradicionais em Ribeirão Pires. Trabalhamos para estimular a economia local, fortalecendo o calendário de eventos e, ainda, valorizando as raízes e a cultura do povo ribeirãopirense”, explicou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, César Ferreira.

Além da programação religiosa e cultural, o Centro Comercial Inocêncio Peixoto recebeu também chalés com opções gastronômicas diversas, que fizeram a alegria dos visitantes e moradores do entorno.

Moradora do bairro há 27 anos, Rosana Maria de Melo, 53 anos, acompanhou de perto a programação em homenagem à padroeira do Brasil. À Nossa Senhora Aparecida, a devota atribui bênçãos. “Amo muito nossa mãezinha, que trouxe muitas bênçãos em minha casa. Vim agradecer pela intercessão de Maria por todos nós. Ela olha por quem está doente, quem precisa de um abraço e da palavra de Deus”, disse a moradora, que relatou ter um filho operado do coração aos 5 anos e diversos problemas familiares superados com o suporte da fé na Santa.

Compartilhe

Comente

Leia também