Os louros da conquista

“No meio do caminho, sempre há percalços que a vida nos traz, mas sempre temos que nos manter firmes e fortes para ultrapassá-los.”

Para o ser humano, não há nada melhor do que conquistar algo ou ver alguém que gosta se encontrando nesta situação. Seja a compra de alguma coisa, um objetivo profissional, pessoal, relacionado à saúde ou estudantil, alcançar o desejado é o que 99,9% das pessoas esperam.
No meio do caminho, sempre há percalços que a vida nos traz. Um problema aqui, um conflito ali, mas sempre temos que nos manter firmes e fortes para ultrapassá-los. Como já dizia a música, “não dá para fraquejar”. Ao final de todo este processo, chega-se ao estado desejado; No caso, o de conquista.
No âmbito profissional, talvez uma das conquistas mais difíceis de se obter, ao lado da medicina, é o da advocacia. Diz-se isso, pois o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), necessário para qualquer estudante da área obter o direito de advogar, é considerado um dos mais difíceis do País. Há casos de pessoas que tentam obter sua carteira da Ordem por diversas vezes até conseguirem.
Na última quarta-feira (21), mais novos advogados se juntaram à OAB de Ribeirão Pires, chegando ao ápice de suas carreiras até aqui, conquistando o que tanto desejavam. Nas próximas páginas, caro leitor, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre estas pessoas que, assim como a maioria de nós, luta arduamente por um lugar ao sol.
Esperemos que esta e outras notícias o inspirem a alçar voos cada vez mais altos, sem medo da queda ou da decepção. Acordar todos os dias com sentimento de vitória é algo de suma importância. Até porque “quem não arrisca, não petisca”.

Compartilhe

Comente

Leia também