Orquestra Sinfônica de Santo André realiza dois concertos no fim de semana

Programação terá ainda Arraial no Museu, a finalização dos grafite na avenida Santos Dumont e outras atrações; Paranapiacaba terá Virada Sustentável

Santo André, 26 de junho de 2019 – A Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) terá dois concertos com entrada gratuita neste fim de semana. As apresentações serão no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, sábado (29), às 20h, e no Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), domingo (30), às 16h30.

Nestas apresentações, com regência da maestrina Natália Larangeira, os músicos estarão acompanhados de convidados especiais. A programação do fim de semana terá ainda a apresentação da cantora Márcia Cherubin, quinta-feira (27), às 19h, na Casa da Palavra Mário Quintana, o Arraial no Museu, domingo, das 10h às 18h, e série de outras atividades. Confira a seguir.

O concerto da OSSA no sábado, às 20h, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, terá como convidados o São Paulo Brass Trio, formado por Vitor Ferreira, Amarildo Nascimento e Carlos Freitas, as sopranos Tatiane Reis e Andreia Souza, além do narrador Victor Queiroz. Regência da maestrina Natália Larangeira. No programa, Danças de Galanta, de Z. Kodaly, Moeda de Três Caras, concerto para trio de metais do músico paulistano Newton Carneiro e Sonho de Uma Noite de Verão, op. 21 e op. 61, do alemão Felix Mendelssohn Bartholdy. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 18h. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

A apresentação do domingo, no Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), às 16h30, também terá regência da maestrina Natália Larangeira. Acompanhados pelas sopranos Tatiane Reis e Andreia Souza e do narrador Victor Queiroz, os músicos executarão o mesmo programa do sábado. A atividade integra o projeto Mais Lazer, com série de atividades recreativas no parque no domingo a partir das 10h. O endereço é avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica. Entrada franca.

Arraial e grafite – Neste domingo, das 10h às 18h, o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa realizará o seu arraial com muita música, dança e as tradicionais barracas de comidas típicas e brincadeiras. No período da manhã, haverá contação de histórias com a Cia. Os Rouxinóis e Ifé Malê. À tarde se apresentarão as quadrilhas dos alunos do curso de Educação para Jovens e Adultos da Cata Preta, às 13h, e do Projeto Vivendo e Aprendendo da Vila Humaitá, às 14h. Em seguida as atrações musicais serão o DJ Tércio Emo e Forró Pé de Calçada e a Banda Caiana. O endereço é Rua Senador Fláquer, 470, Centro. Entrada franca.

E neste domingo serão finalizados os grafites que renovarão a paisagem da região do viaduto da avenida Santos Dumont. Os trabalhos integram o projeto ‘Arte Urbana – Marcos Simbólicos de Santo André’, e foram realizados pelos artistas Odirlei Regazzo, de Santo André, Denner Alves e Tiago Toes, de São Bernardo e Gleydston.

Outras atrações – Na quinta-feira, às 19h, a Casa da Palavra Mário Quintana a cantora Márcia Cherubin será a convidada para o projeto Quintas Lá em Casa. No repertório, canções populares brasileiras. A casa fica na Praça do Carmo, 171, Centro. Às 20h30, o Teatro Municipal Maestro Flavio Florence apresentará a 7ª Batalha Interclasses do Sphera Centro de Movimento. Ingressos de R$ 20 a R$ 40 a venda no dia na bilheteria a partir das 18h.

No sábado, às 10h, o Museu da cidade receberá a edição especial Lado B da Feira Livre do Vinil. E a partir das 19h, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, a escritora Leiri Jasichi fará o lançamento do romance ‘A You Tuber’. E a Banda Lira fará sua apresentação mensal no domingo, às 15h, no Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha). Atividades gratuitas.

Exposições – Esta é a última semana da exposição ‘Balbúrdia’, da artista Camile Sproesser, em cartaz na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. São 14 pinturas a óleo selecionadas para esta mostra que trazem a público momentos diversos da produção da jovem artista paulistana, que percorrem caminhos que vão do abstrato ao figurativo. Em comum, as obras possuem coerência no uso de materiais e linguagem artística. Visitas gratuitas na sexta-feira, das 10h às 17h, e no sábado, das 10h às 15h. O endereço da Casa do Olhar é Rua Campos Sales, 410, Centro.

O 47º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto segue em cartaz no Salão de Exposições do Paço Municipal. Nesta edição, o salão conta com 42 trabalhos produzidos por 21 artistas. São pinturas, desenhos, ilustrações, intervenções e instalações, entre outros, criados por diferentes, meios e técnicas, incluindo digitais e analógicas, linguagens híbridas e processos colaborativos, além do uso de variados suportes, temas e abordagens. Visitas gratuitas até 13 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O endereço do Salão de Exposições é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

Na varanda do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa a atração é a exposição ‘Espaços Simbólicos da Cidade’, com fotografias da cidade selecionadas através de curadoria coletiva feita em parceria com a página do Facebook ‘Santo André, ontem e hoje’. O museu está aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e sábados das 9h às 14h30. O endereço é Rua Senador Fláquer, 470, Centro.

E o Saguão do Teatro Municipal e o Térreo I do Prédio do Executivo apresentam a exposição ‘Santo André é Você’, que homenageia os produtores culturais da cidade. Visitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Atividades gratuitas.

Lazer – Neste fim de semana o projeto Mais Lazer levará série de atividades de lazer a dois outros pontos da cidade. No sábado as atividades serão realizadas no Parque Prefeito Celso Daniel, das 10h às 16h. O endereço é Avenida Dom Pedro II, 940, no bairro Jardim. No local funciona também a Ludoteca, espaço dedicado a jogos de lazer, aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 12h, e das 13h às 16h30.

E no domingo o projeto Mais Lazer acontecerá no Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), das 10h às 16h. O endereço é Av. Utinga, 136, na Vila Metalúrgica. O parque abriga também a Brinquedoteca, aberta ao público de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h, e das 13h às 16h30.

E o projeto Domingo no Paço oferece série de atividades de lazer gratuitas no estacionamento do Paço Municipal, sempre das 10h às 16h. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Atividades gratuitas. Neste domingo (30), a ciclofaixa de lazer não funcionará.

Paranapiacaba – Nos dia 29 e 30 de junho, a partir das 10h, a Vila de Paranapiacaba receberá uma Virada Sustentável. Na programação, aulas abertas, oficinas de gastronomia, jardinagem e Sarau da Sustentabilidade, entre outras atividades gratuitas. A programação será realizada na Antiga Padaria (Av. Schnoor, s/n) e outros espaços da Parte Baixa. Confira em: https://junhoverde2018.wixsite.com/mesdomeioambiente.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4433-0652, ou no site: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/

Compartilhe

Comente

Leia também