Organizar faz bem à saúde!

Você, que anda postergando aquela organizada nas gavetas, nos papeis em cima da mesa, aquele pequeno reparo em casa deve saber que deveria rever seus conceitos.

Aproveite o feriado prolongado e organize suas coisas para viver melhor

Essas empreitadas domésticas, que muitas vezes deixamos para depois podem ser muito úteis para melhorar nossas vidas. É algo que vamos postergando, deixando de dar importância mas que faz muito bem à saúde.

Uma casa organizada diminui o tempo que se perde procurando as coisas. Parece óbvio, mas já pararam para pensar quanto estresse se acumula por não saber onde está, por exemplo, aquela caneta favorita ou até mesmo um documento importante? Organizar é ter controle sobre a vida, evitar que imprevistos o desviem do que deve ser feito.

Além disso, ao rever o que está ali empilhado e sem utilidade, você acaba encontrando uma série de coisas que não têm mais utilidade como, por exemplo, roupas que não servem mais e podem ser doadas, ajudando ao próximo e revertendo positivamente em sua própria saúde.

Para começar, o primordial é o desapego. Procure ter apenas o que vai ser útil e evite aquilo que “pode precisar algum dia”, mas que está lá encostado há tempos. Com isso, ficará mais fácil encontrar o que quiser. Os armários de remédios e alimentos também devem ser vistos com atenção. Os produtos devem ser checados, especialmente quanto datas de validade para evitar desperdício ou consumo em data indevida.

Na próxima segunda, é feriado. Que tal usar este dia, se você não for viajar ou tiver algum outro compromisso para começar? Afinal, organizar também é viver melhor.

Compartilhe

Comente

Leia também