Operação Tapa-buraco chega às ruas do Jardim Luso

As equipes de manutenção da Prefeitura de Ribeirão Pires estão percorrendo as ruas da cidade e levando diversos serviços e melhorias aos moradores e visitantes. Nesta semana, a operação tapa-buraco, ampliada no começo do ano, contemplou trecho da Avenida Santo André, além de vias do Jardim Luso.

Ruas do Jd. Luso receberam manutenção esta semana

Profissionais da limpeza urbana estão efetuando capinação em diversos pontos da cidade. Entre eles, a Avenida Kaethe Richers, que liga a Rodovia Índio Tibiriçá ao Centro. A tricentenária Igreja de Nossa Senhora do Pilar também recebeu manutenção em seu entorno. Além de limpeza, estão sendo executados na área serviço de pintura de pontos de ônibus.

Na Avenida Francisco Monteiro, na altura do bairro Santa Luzia, as equipes avançam com limpeza do passeio público e revitalização de pontos de ônibus. Além disso, a semana também começou com a sequência da ação preventiva de desassoreamento do Ribeirão Grande, que corta a Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

Desde o início do ano, profissionais da Infraestrutura estão promovendo melhorias no Mirante São José. O Mirante Santo Antônio também será revitalizado, seguindo cronograma de atividades do setor. Outras manutenções, que integram o calendário permanente da Prefeitura, estão sendo realizadas no Cemitério Municipal São José e em unidades de atendimento a moradores por toda a cidade.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha em calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Espaços de lazer também recebem manutenção

A Prefeitura, por meio da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer), segue ainda o cronograma de manutenção dos espaços esportivos e de lazer localizados em vários bairros na cidade. Nesta semana, foram finalizados os serviços nos campos de futebol do Jardim Caçula, Santa Luzia e nas academias ao ar livre localizadas no Jardim Mirante e na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. Os equipamentos esportivos localizados no Jardim Esperança e Jardim Santa Rosa receberam os serviços de manutenção executados pela equipe de manutenções da SEL.

De acordo com o secretário de Esporte e lazer, Iuquio Ywasaki, todos os equipamentos esportivos da cidade receberão os serviços. “Nossa equipe está seguindo cronograma para que todos os bairros sejam contemplados. Os equipamentos são utilizados diariamente e estão entre as principais opções gratuitas de lazer na cidade. Por isso é necessário a execução destes serviços permanentemente”, explicou.

Compartilhe

Comente

Leia também