Operação Cata Bagulho recolhe 800 toneladas no início de 2012

Durante o período de janeiro a maio deste ano, a Secretaria de Infraestrutura Urbana recolheu aproximadamente 800 toneladas de entulho através da Operação Cata Bagulho e cerca de 450 toneladas de mato, que foram encaminhados ao aterro sanitário da Lara, em Mauá.

Apesar do resultado, munícipes tem reclamado da demora do catabagulho atender aos chamados telefônicos

“A operação Cata Bagulho é de extrema importância no combate às enchentes porque impedem que móveis e outros objetos, já não mais desejados pelos proprietários, acabem obstruindo as bocas de lobo e galerias”, explicou o secretário Régis Alexandre Dias.

Dias salientou também que uma cidade limpa melhora a aparência da comunidade, ajudando a atrair novos residentes e turistas, valorizando os imóveis e movimentando os negócios. “É, portanto, um serviço de interesse comunitário que exige a participação efetiva da população para sua manutenção e fiscalização, almejando o bem comum”.

No mesmo período, a Secretaria de Infraestrutura Urbana realizou serviço de capinação e papa mato em 44 bairros do município. Entre eles: Jardim Petrópolis, Santa Luzia, Vale do Sol, Vila Moderna, Jardim Luso, Itacolomy, Caçula, Santa Clara, Bosque Santana, São Caetaninho, Barro Branco, Vila Sueli, Serrano, Alvorada, Nova Roncon, IV Divisão, Vila Prisco, Bertoldo, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Mirante, Vila Guerda e Planalto Bela Vista.

Compartilhe