Onda Rosa é a primeira colocada entre os vereadores eleitos

Ela virou uma celebridade, ainda mais depois de ser eleita vereadora com a maior votação do pleito deste ano (1226 votos). Mercedes D’Orto, a candidata da “Onda Rosa” se destacou com um trabalho de campanha que rendeu bons frutos. Agora, como vereadora eleita se prepara para os desafios de encarar o Legislativo de Ribeirão Pires.

Mercedes acompanhada do marido, Estefano, Valdir (coordenador de campanha) e de seu pai

“Não tenho nem palavras para agradecer o amor, o carinho e o respeito com que fui tratada por todos. Cada pessoa que trabalhou comigo, cada eleitor, cada amigo foi importante e essência nessa tão sonhada vitória” reconheceu a nova parlamentar antes de completar: “Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais pela cidade. Espero contar com a ajuda de toda a população para que juntos possamos transformar essa cidade em um local ideal para nossos filhos”.

Um dos fatores que mais colaboraram com a vitória de Mercedes foi o apoio de seu pai, Humberto D’Orto. Segundo ele, o segredo do sucesso está na união familiar. “Trabalho, dedicação e o apoio da família, isso resume o que fizemos. Minha mulher saiu para as ruas pedindo voto, colocamos nossa foto nos cartões, não batemos em ninguém e fizemos uma campanha limpa e séria, com propostas verdadeiras. Por quase um ano juntamos lideranças e formamos uma grande família de apoiadores”, explicou o advogado criminalista.

Para o coordenador de campanha, Valdir Pereira, é no início do trabalho que reside o segredo. “Quando começamos a conversar sobre a forma como iríamos coordenar a campanha, alguns políticos achavam que ela não teria mais de 400 votos. Na época, poucos acreditavam no potencial dela e nós abraçamos a candidatura mesmo debaixo de várias críticas. Contamos com a ajuda do jornalista Thiago Quirino, que nos ajudou produzindo matérias sobre ela e divulgando seu nome e criou a pegada da Onda Rosa. Também trabalhamos para reunir lideranças importantes. Se não fosse isso, a campanha não chegaria às proporções que chegou”, ressaltou.

Durante a campanha, Mercedes explicou os motivos que a levaram a disputar a eleição. “Minha família tem um histórico de colaboração com o Município. Nós construímos uma creche que leva o nome da minha avó, fizemos uma praça, uma escadaria, tudo no bairro onde moramos, o Jardim Aprazível. Agora queremos ajudar a cidade como um todo e vi a vereança como o caminho mais concreto para isso. Foi o amor pela cidade que me fez ser uma candidata e agora, eleita, tenho que retribuir esse voto de confiança”, declarou.

Apesar do bom relacionamento com o novo prefeito, Mercedes destaca que não confunde amizade com compromisso público. “Meu papel será fiscalizar o trabalho dele, somos amigos, mas a política será tratada de maneira séria, sem misturar os relacionamentos”.

A família D’Orto é uma importante geradora de empregos na cidade. Além de investirem em imóveis, a família é responsável pela instalação de duas lotéricas na cidade e uma unidade do Habib’s, que deve operar já no final deste ano. “A Onda Rosa chegou para ficar e para fiscalizar”, brinca doutor Humberto.

Compartilhe