Onda de assaltos a idosos na região da Rodoviária assusta munícipes

Uma onda de assaltos na região da Rodoviária e da Estação de Trens está assustando munícipes de Ribeirão Pires. Tendo como principal alvo idosos e aposentados, um grupo de bandidos têm atacado suas vítimas naquela região, que é passagem obrigatória para os pedestres que precisam transitar entre o Centro Alto e o Centro.

Local é passagem obrigatória entre o Centro e o Centro Alto

Local é passagem obrigatória entre o Centro e o Centro Alto

A redação do Mais Notícias conversou com algumas vítimas que nos relataram momentos assustadores (e terão suas identidades resguardadas). “Havia ido ao banco para sacar minha aposentadoria, quando fui abordada na cancela da estação de trens. A minha sorte é que eu não estava com todo o dinheiro”, contou uma senhora idosa.

Outro senhor, de 60 anos, relatou que “ao voltar para casa, por volta das 22h, fui abordado ao lado do Atende Fácil por quatro pessoas encapuzadas. Eles levaram tudo o que eu tinha e ainda me agrediram com uma coronhada”, contou, exibindo a marca do ferimento na cabeça. Ele ainda relatou que já foi assaltado quatro vezes apenas em 2016. O idoso concluiu relatando que “outro senhor, meu amigo, também teve seu carro roubado e dinheiro roubado por pessoas encapuzadas na Rua Alferes Botacin”.

Em visita, conversamos com alguns munícipes que atribuem os crimes à presença de usuários de droga no local. Um deles afirmou que “desocupados e usuários de droga dominam a região, principalmente depois que o Atende Fácil encerra as atividades”, antes de relatar o temor de o lugar se tornar “a cracolândia de Ribeirão Pires”.

Autoridades irão tomar providências

Em contato com o Mais Notícias, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Carla Soares, afirmou que o assunto será discutido com as autoridades na reunião itinerante, que será realizada esta noite no Jardim Maristela.

“Eu relatei a situação para o comando da Polícia Militar e o assunto estará em pauta para que sejam tomadas providências”, afirmou Carla, antes de ressaltar que “certamente serão realizadas ações intensivas para que os fatos não mais se repitam na região”.

Por fim, Carla Soares ressaltou que “é fundamental que eventuais vítimas registrem boletim de ocorrência. Só assim é possível mapear os pontos com problemas de segurança para que as autoridades possam planejar e realizar ações preventivas”.

A reunião do Conseg será realizada hoje, a partir das 19h, na Rua Adolfo Joane Zampol, 352, próximo ao Colégio Objetivo e a Padaria Maristela.

Compartilhe

Comente

Leia também