Obras do Teleférico avançam na cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou que foi intensificado o andamento da construção das obras do Teleférico. No Parque Milton Marinho de Moraes foram instalados os pilares da estação de embarque e desembarque enquanto a estrutura da fábrica de chocolate está quase concluída. No local o projeto também prevê a construção de Pavilhão de exposições, museu de carros, quadra, academia ao ar livre, playground e um restaurante.

Nesta semana estruturas foram levantadas e a previsão é inaugurar uma das fases até o final do ano

Nesta semana estruturas foram levantadas e a previsão é inaugurar uma das fases até o final do ano

Outras duas estações também estão com obras em andamento (Mirante Santo Antônio e Complexo Cultural Ayrton Senna). As cabines do teleférico estão em produção na Suíça.

“A verba é carimbada vinda dos Ministérios do Turismo e das Cidades, destinadas exclusivamente para essas obras. Não estamos gastando o dinheiro da Saúde ou da Educação, ou mesmo de qualquer outro setor para investir nessas obras”, afirma Saulo. A obra terá investimento de quase R$ 30 milhões.

O projeto que visa atrair turistas de todas as partes para conferir a bela paisagem que a Estância Turística oferece, interligando o centro da cidade ao Parque Milton Marinho de Moraes, passando pelo Mirante Santo Antônio e chegando às margens da represa Billings. Outra potencialidade deste projeto é a conexão com o turismo náutico, pois a partir deste parque temático será instalado píer que conectará os visitantes por barco com um Templo Messiânico, chamado Torre de Miroku, que é a única reprodução em tamanho natural fora do oriente de um monumento localizado em Nara (Japão), além de interligar os demais parques e equipamentos náuticos do Grande ABC, como o Parque Estoril de São Bernardo do Campo.

“Turismo é um grande negócio. Trata-se de uma indústria limpa que gera emprego. O atrativo do teleférico será toda a vista panorâmica da natureza, mata atlântica, represa e paradas religiosas, tudo de mais bonito que a cidade oferece. Ribeirão Pires é uma cidade turística, temos que desenvolvê-la, por isso estamos dando vocação para a cidade”, diz o prefeito Saulo Benevides.
 

Compartilhe

Comente

Leia também