Obras do Boulevard Gastronômico de Ribeirão chegam à Avenida Fortuna

Prefeitura iniciou intervenções em trecho da via. Esquema especial de trânsito foi preparado para o período de obras.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou nessa semana as obras do Boulevard Gastronômico na Avenida Fortuna – que liga a Avenida Prefeito Valdírio Prisco à Rua Boa Vista. Equipes estão trabalhando na remoção de guias e sarjetas, que serão preparadas para receber, posteriormente, novo pavimento de piso intertravado.

Após o término dessa primeira etapa, terá início a segunda fase, que será a remoção das calçadas para a reconstrução com o piso intertravado. As obras serão feitas por trechos, garantindo o trânsito de pessoas e veículos nessa etapa. Após a realização de intervenções nas calçadas, será feita a remoção do asfalto e implantação de novo pavimento com piso intertravado – processo que será dividido em trechos.

Paralelamente às intervenções na Avenida Fortuna, as equipes também trabalham nas obras na Rua Stella Bruna C. Nardelli – remoção e reconstrução do pavimento da via utilizando piso intertravado.

Sobre o Boulevard Gastronômico – O Boulevard Gastronômico, fases 1 e 2, está sendo construído pela Prefeitura por meio de convênio com o Dadetur, do Governo do Estado. Estão sendo destinados R$ 5,8 milhões para a implantação do projeto, que compreende a reestruturação urbanística e paisagística da região central de comércio da cidade.

As intervenções já contemplaram a Rua Felipe Sabbag – pavimento e calçada; Rua Leonardo Meca – calçada; Rua Domingos Mejias Morgado – pavimento e calçada; trecho da Rua Fioravante Zampol e a Praça no início da via; Paço Municipal; Jardim Japonês; trechos de calçada na Rua Miguel Prisco; e trechos de calçada na Rua Boa Vista.

O projeto, que também prevê a implantação de novo paisagismo nessas áreas, tem como objetivo fortalecer a região central de comércio para o receptivo turístico da cidade, de onde partirão passeios aos roteiros da cidade, entre os quais o Parque Oriental (em construção) e o Templo Luz do Oriente (Torre de Miroku). A ação prevê o estímulo da atividade econômica e a geração de novos postos de trabalho, além da atração de novos investimentos ao setor comercial e turístico.

Compartilhe

Comente

Leia também