Obras do Boulevard Gastronômico chegam a Felipe Sabbag

Ilustração artística do Boulevard Gastronômico

Desde ontem (15), o trecho da Rua Felipe Sabbag entre as ruas Domingos Mejias Morgado até a esquina com a Rua Stella Bruna Cecchi Nardelli está recebendo as obras de construção do Boulevard Gastronônico que consistem na retirada de todo o pavimento da via, que receberá novas guias, sarjetas e piso intertravado.

Esse será o primeiro trecho da Rua Felipe Sabbag contemplado com as obras de revitalização do Boulevard Gastronômico. As intervenções devem durar até 15 dias úteis e, neste momento não contemplarão as calçadas, que ficarão livres para o trânsito de pedestres.

Por conta das intervenções, o trecho fica totalmente interditado para veículos, tanto para trânsito quanto para estacionamento, sendo que agentes de trânsito irão orientar o fluxo de veículos na região durante as obras.

Sobre o Boulevard Gastronômico

O Boulevard Gastronômico, fases 1 e 2, está sendo construído pela Prefeitura por meio de convênio com o Dadetur, do Governo do Estado. Estão sendo destinados R$ 5,8 milhões para a implantação do projeto, que compreende a reestruturação urbanística e paisagística da região central de comércio da cidade.

As ruas Felipe Sabbag, Stella Bruna Nardelli, Leonardo Meca e a Avenida Fortuna terão todo o pavimento trocado por piso intertravado, assim como será feito no calçamento dessas vias. A Rua Domingos Mejias Morgado e trecho da Praça na Rua Fioravante Zampol já receberam o novo piso, assim como o Jardim Japonês. No Paço Municipal, as obras seguem em andamento.

Outros pontos terão o calçamento revitalizado, também com o piso intertravado: Travessa Gilberto Figueiredo, Rua Miguel Prisco, Rua do Comércio, além dos calçadões das ruas do Comércio e do Terminal Rodoviário, até o Ponto de Pedra.

O projeto, que também prevê a implantação de novo paisagismo nessas áreas, tem como objetivo fortalecer a região central de comércio para o receptivo turístico da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também