Obras de revitalização da Avenida Kaethe Richers seguem a todo vapor

Melhorias na via integram pacote de intervenções de modernização e padronização urbanística da Estância

Moradores e visitantes de Ribeirão Pires que passam pela Avenida Kaethe Richers estão acompanhando o ritmo acelerado das obras de revitalização do canteiro central da via. Iniciadas em maio, as intervenções estão sendo realizadas pela Prefeitura por meio de convênio com o FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

Por meio de convênio celebrado em novembro do último ano com o Estado, Ribeirão Pires destinou R$ 1,1 mi para promover a revitalização da área – reconstrução do passeio com piso intertravado (área utilizada por pedestres para caminhadas e prática de exercício físico), além de paisagismo e instalação de academia ao ar livre e de iluminação de LED no trecho.

Nos últimos dias, as equipes trabalharam na remoção de parte do calçamento antigo, iniciando as intervenções a partir do início da avenida na Rodovia Índio Tibiriçá. Novas guias estão sendo instaladas para o início da colocação do calçamento em intertravado. A previsão de execução das obras é de oito meses.

“As obras de revitalização da Kaethe Richers integram série de ações que a Prefeitura está realizando para transformar a cidade a partir de sua região central. Outros projetos já em fase de implantação, como o Boulevard Gastronômico (etapas um e dois – confira mais abaixo), são estratégicos para que Ribeirão Pires fortaleça a área de comércio e tenha roteiros de turismo integrados, seguindo as diretrizes de trabalho estabelecidas pelo prefeito Kiko”, explicou o secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi.

Compartilhe

Comente

Leia também