Obras da nova estação de Rio Grande começam em janeiro

Anteontem, o prefeito de Rio Grande da Serra Gabriel Maranhão (PSDB), se reuniu com o presidente da CPTM, Mario Bandeira, para definir uma data para iniciar as obras da nova estação de trens da cidade. E, após o encontro, a companhia prometeu que as obras terão início em janeiro.

Prefeito de Rio Grande se reuniu com representantes da CPTM

A nova estação será erguida onde hoje está localizado o Campo da Ferrovia e com isso, além de melhorar o atendimento, a Administração espera melhorar o fluxo de veículos na região, uma vez que a cancela hoje existente só seria fechada para a passagem de trens cargueiros.

“Há muitos anos a cidade de Rio Grande da Serra esperava por essa obra, a nova estação propiciará melhoria significativa no trânsito e beneficiará milhares de pessoas que passam pelo local diariamente”, ressaltou Maranhão.

Além de ganhar uma nova estação, Rio Grande também ganhará mais um ponto turístico, a atual estação que é a segunda mais antiga do Estado de São Paulo.

Licitação de Ribeirão Pires atrasa

Em Ribeirão Pires, a construção da nova estação em Ribeirão segue em compasso de espera. O início das obras, que estava prometido para novembro, não está assegurado.

Em agosto, o prefeito Saulo Benevides (PMDB), se reuniu com o presidente da CPTM que havia fixado tal data. “A Prefeitura está acompanhando todo o processo para construção da nova estação, que garantirá melhor estrutura para receber trabalhadores e visitantes”, declarou o prefeito Saulo Benevides à época.

Entretanto, a CPTM agora trabalha com um prazo mais elástico, já que deve concluir o processo licitatório até o fim do ano: “A CPTM está preparando edital para recebimento das propostas comerciais para seleção final da empresa que executará as obras de reconstrução da estação de Ribeirão Pires”, informou em nota.

Compartilhe

Comente

Leia também