Obras da nova estação de Rio Grande começam em janeiro

Anteontem, o prefeito de Rio Grande da Serra Gabriel Maranhão (PSDB), se reuniu com o presidente da CPTM, Mario Bandeira, para definir uma data para iniciar as obras da nova estação de trens da cidade. E, após o encontro, a companhia prometeu que as obras terão início em janeiro.

Prefeito de Rio Grande se reuniu com representantes da CPTM

A nova estação será erguida onde hoje está localizado o Campo da Ferrovia e com isso, além de melhorar o atendimento, a Administração espera melhorar o fluxo de veículos na região, uma vez que a cancela hoje existente só seria fechada para a passagem de trens cargueiros.

“Há muitos anos a cidade de Rio Grande da Serra esperava por essa obra, a nova estação propiciará melhoria significativa no trânsito e beneficiará milhares de pessoas que passam pelo local diariamente”, ressaltou Maranhão.

Além de ganhar uma nova estação, Rio Grande também ganhará mais um ponto turístico, a atual estação que é a segunda mais antiga do Estado de São Paulo.

Licitação de Ribeirão Pires atrasa

Em Ribeirão Pires, a construção da nova estação em Ribeirão segue em compasso de espera. O início das obras, que estava prometido para novembro, não está assegurado.

Em agosto, o prefeito Saulo Benevides (PMDB), se reuniu com o presidente da CPTM que havia fixado tal data. “A Prefeitura está acompanhando todo o processo para construção da nova estação, que garantirá melhor estrutura para receber trabalhadores e visitantes”, declarou o prefeito Saulo Benevides à época.

Entretanto, a CPTM agora trabalha com um prazo mais elástico, já que deve concluir o processo licitatório até o fim do ano: “A CPTM está preparando edital para recebimento das propostas comerciais para seleção final da empresa que executará as obras de reconstrução da estação de Ribeirão Pires”, informou em nota.

Compartilhe