Obra inacabada deixa moradores em estado de atenção

A obra inacabada na escadaria localizada na Rua dos Aliados, no Planalto Bela Vista, volta a ser alvo de reclamações por parte dos munícipes. No ano passado, a reportagem do Jornal Mais Noticias visitou o local duas vezes, em agosto e setembro, mas o problema persiste.

Morador João Mariano ao lado de obra inacabada

João Mariano, morador da casa de número 478, ainda espera pela finalização da obra, que coloca sua residência em risco: “os problemas tiveram inicio quando um cano estourou comprometendo a estrutura, isso faz mais ou menos um ano. A SABESP junto com a Defesa Civil compareceu para verificar a situação da escadaria e, após a visita, a Prefeitura assumiu a obra que foi feita três vezes, todas sem sucesso já que o material usado não passa de sacos de terra”, reclama.

A origem do problema é que o muro da escada hidráulica está muito perto das casas e, com a força da água das chuvas as rachaduras acabaram por aumentar. “Colocaram sacos com terra que já estão rasgados, só que na época da instalação, me foi explicado que os sacos continham cimento. Diante da situação, liguei para Defesa Civil há cerca de dezesseis dias. Eles vieram, tiram fotos mas, até agora, não deram nenhum retorno. O contato telefônico deixado não atende minhas ligações”, lamenta João Mariano, antes de concluir: “enquanto não for feita à conclusão do projeto, continuarei lutando pelos meus direitos. Pago todos os meus impostos em dia, e a única coisa que quero é que o problema seja resolvido antes que o pior aconteça”.

Respostas – Segundo a Prefeitura, via assessoria, da Secretaria de Infraestrutura Urbana já encaminhou equipe de fiscalização ao local para solucionar a questão.

Compartilhe

Comente

Leia também