OAB protocola moção de apoio a impeachment de Dilma na Câmara

Na manhã da última segunda (28), o presidente da OAB de Ribeirão Pires, Dr. Ricardo Abou Rizk, protocolou junto à presidência da Câmara, uma moção de apoio ao impeachment da presidente da república, Dilma Rousseff (PT).

Zé Nelson recebeu documento do presidente da OAB, Dr. Ricardo Abou Rizk

Zé Nelson recebeu documento do presidente da OAB, Dr. Ricardo Abou Rizk

O documento segue a diretriz apontada pela OAB nacional que, aliás, protocolou novo pedido de impeachment apontando crime de responsabilidade da mandatária nacional ao “tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato, inclusive na nomeação como ministro da Casa Civil do ex-presidente Lula, que é investigado; conceder renúncia fiscal à Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014 e ter autorizado as ‘pedaladas fiscais’, que são atrasos no pagamento a bancos para maquiar as contas públicas”.

“A Câmara respeita e recebe a OAB de braços abertos. É um momento muito complicado para o país e estamos acompanhando”, afirmou o presidente da Câmara, Zé Nelson (PMDB). O presidente da OAB de Ribeirão Pires, Ricardo Abou Rizk, ressaltou que a “posição da OAB é pró-sociedade brasileira. É uma entidade apartidária que atua em prol do Brasil e, nesse momento, está mais do que claro que é de interesse da população que a justiça seja feita”.

Compartilhe

Comente

Leia também