O que será do amanhã?

Por Danilo Meira e Ala Voloshyn

Fim de ano chegando e é hora de se planejar para 2014. Mas, o que será do amanhã? Pensando nisso, o Jornal Mais Notícias consultou a taróloga Ala Voloshyn, que também escreve nosso horóscopo semanal, para indicar as tendências para o ano que está chegando.

– Ribeirão Pires

A cidade de Ribeirão Pires estará em uma fase de renovação, um novo direcionamento, mas em um passo mais lento do que se gostaria porque não existe uma linha única de pensamento de governo, de gerenciamento, há várias opiniões que se chocam e acabam por deixar todo o processo mais lento. A cidade vem de um processo de disputa, de discórdia muito intensa nos órgãos competentes que ainda persiste e as consequências disso podem surgir em 2014. Existe uma possibilidade de isso ser melhorado com maior participação da população e da ala feminina, que pode trazer mais possibilidade de vitória, de resultados melhores. As mulheres de Ribeirão tem melhor condição de conduzir a cidade para este caminho. Será um ano-chave para este direcionamento e ainda não deve ser um ano de grandes realizações, pois muitas coisas ainda se passam no nível do planejamento. Entretanto, existe um esforço para que essa renovação realmente aconteça.

– Saulo Benevides

Ele tem grandes chances de vitória naquilo que ele se propôs, desde que saiba defender muito bem seu território. As disputas de poder estão travando sua gestão, além da falta de dinheiro, mas ele tem recursos para mudar esta situação. Terá lidar com muita paciência e diplomacia com essas questões e resistir. Com sabedoria e fibra, conseguirá reverter tudo isso para o equilíbrio e o bem estar geral. Ele fez mudanças que trouxeram conflitos, mas foi muito importante, é gera a possibilidade de renovação. É uma pessoa entusiasmada e apaixonada pelo o que faz e por isso se empenha muito. O povo quer justiça, que as ações corretas se realizam, que as coisas se coloquem nos devidos lugares. Há uma preocupação dele de que as pessoas que ele afastou dificultem o governo e há a tendência de que elas façam alianças para lentificar o governo. Mas, com sua tenacidade, se ele realmente se mantiver firme, com toda a certeza conseguirá a vitória que deseja. 2014 será o ano da luta, da resistência, da limpeza da casa. Será o ano-chave, o ano de estruturar a virada.

– Brasil na Copa

É uma equipe muito boa, de jovens determinados, entusiasmados, esperançosos, de garra, mas que pode enfrentar dificuldades por conta de escolhas feitas no passado pelo corpo diretivo que podem trazer problemas. Vejo que o treinador pode se colocar de um jeito muito autoritário, o que pode atrapalhar. Foram atos do passado que geraram carmas, o que pode trazer consequências. Vão encontrar pelo caminho, adversários altamente qualificados que virão com todas as armas para derrotar a Seleção, para tirar a coroa do Brasil. Haverá dificuldades em alcançar o objetivo, não pelos meninos, mas sim pelo comandante e tudo o que foi gerado. E isso é uma pena, pois os meninos são muito talentosos.

– Eleições presidenciais

Uma possível reeleição da presidente Dilma Rousseff vai estar muito ligada ao resultado da Copa. O partido tem recursos, estrutura e fará de tudo para que ela consiga mais um governo. São muito fortes, mas estão enfrentando um processo de transição interna que irá mudar muitas alianças. Haverá uma pressão forte sobre ela durante o processo até por conta da baixa popularidade. Agora, o que acontece no ano que vem, Copa e Eleições, será uma oportunidade única para o país, uma renovação. A capacidade de discernimento do povo será testada e, se ele souber decidir bem, o futuro será melhor, atingiremos uma maioridade. Este é cenário, o teatro para algo mais importante. No final do processo, ou o povo brasileiro assume quem realmente é, o povo da nova era, a origem de uma nova civilização, de uma nova raça, ou falha e fica no mesmo lugar.

Compartilhe

Comente

Leia também