O que importa é o trabalho

A política é algo que não conseguimos compreender claramente, pois na maioria das vezes a teoria é uma coisa, e a prática é bem diferente. Partidos pregam compromisso e trabalho em prol do povo, mas constantemente o que se vê é disputa de egos e ações girando em torno de interesses próprios.

Um exemplo disso está acontecendo em Ribeirão Pires. A chegada do novo secretário de Verde, Meio Ambiente e Saneamento Básico, Temístocles Cardoso Cristofaro, que poderia ser vista como uma boa contratação para a cidade onde o foco ambiental é predominante, já que se trata de uma pessoa com ampla experiência na área, não foi vista por essa ótica. Tudo porque o titular da Pasta é filiado ao Partido dos Trabalhadores de São Caetano, o que despertou a ira do diretório ribeirãopirense, por considerar inadmissível um filiado fazer parte de uma administração da oposição. Diante do mal estar, Cristofaro pediu afastamento da sigla, mas descarta totalmente a hipótese de deixar o PT, afirmando que “tem muita honra de pertencer ao partido”.

A oposição faz bem à política, atua com novas ideias, fiscaliza o outro lado como ninguém, mas interferir que uma pessoa desenvolva um trabalho em benefício da população foge àquela fala da atuação pela sociedade.

Quantos não ficaram satisfeitos com a eleição da petista Dilma Rousseff à presidência? E quantos outros repudiaram a conquista do governador do Estado, o tucano Geraldo Alckmin? Mas no fim das contas, todos os brasileiros a terão como representante majoritária, e todos os paulistas terão suas vidas influenciadas pelas decisões do peessedebista. Sendo assim, mesmo os insatisfeitos devem torcer para que ambos façam um bom governo, afinal, se eles fizerem algo errado, sobrará para quem votou e para quem não votou tambéo votou tambotou e para quem nçao s insatisfeitos devem torcer Estado Geraldo Alckmin? Mas no fim das contas, todos os brasileim. Além disso, mesmo com divergências políticas, os dois precisarão um do outro para colocar seus planos de governo em prática, e se deixarem as ideologias contrárias falarem mais alto, as promessas ficarão só no palanque.

Se o novo gestor da Sevemasa é desse ou daquele partido, não importa. O que importa é que exerça bem o cargo que lhe foi confiado.

Sabemos que essas picuinhas fazem parte da realidade de todas as siglas, o que é lamentável, pois se deixassem as brigas ideológicas um pouco de lado para brigarem juntos por melhorias para seus cidadãos, certamente os benefícios seriam maiores e viriam muito mais rápido.

Compartilhe

Comente

Leia também