O que abre e fecha no dia do servidor público

Na próxima segunda-feira, é comemorado o dia do servidor público, a data instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais, com serviços prestados em várias áreas de atuação, como Justiça, Saúde, Segurança e etc. Para ser servidor público é preciso participar de um concurso e ser aprovado, além é claro de ter a vocação para servir à sociedade.

Por conta deste dia, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, à exceção dos serviços de urgência e emergência, que funcionarão normalmente, na unidade de Pronto Atendimento e no Hospital e Maternidade São Lucas. Os setores administrativos da Prefeitura, como atendimento ao munícipe no Paço Municipal, o posto Atende Fácil e as Unidades Básicas de Saúde, não abrirão nesse dia. Por fim, o serviço de coleta de lixo funcionará normalmente.

Compartilhe

Comente

Leia também