O marido ajudar nos serviços domésticos? Sim, por que não?

Hoje em dia, as mulheres não estão única e exclusivamente voltadas aos cuidados com o lar; elas também vão à luta e trabalham fora para ajudar com as despesas da casa. Com isso, uma ajudinha básica do marido nos serviços domésticos é muito bem vinda, ainda mais se, no momento, ele está à espera de uma oportunidade de emprego. Mas essa situação pode ser difícil e levar a uma infinidade de questões, muitas vezes latentes dentro do ego masculino. Os homens estão programados para serem protetores e provedores. Assim, quando o melhor para sua

Manter o marido envolvido nas finanças é importante para a harmonia da relação

família é que ele fica em casa com as crianças e as tarefas domésticas, é importante para ajudá-lo a fazer a transição e manter a masculinidade. Veja algumas dicas que podem te ajudar com a missão.

Não critique – Você não é a supervisora dos serviços domésticos. Ele sim é o gerente da casa e, enquanto mantém as coisas em ordem, seria importante manter as críticas bem longe. Enquanto os bebês estão vivos, limpos e alimentados, não se preocupe. Realizar inspeções diárias só vai alimentar o monstro que diz: “Veja, eu te disse! Você não se dá bem com a casa”.

Reconheça a dificuldade de ficar em casa – Ser marido e pai em tempo integral é, provavelmente, a ocupação mais subestimada. Muitas mães vão dizer que era menos desgastante e (às vezes) menos estressante do que trabalhar fora do lar. Tenha cuidado para não comparar as dificuldades de seu dia-a-dia, como se ele tivesse a rotina mais fácil pelo simples fato de ter assumido as tarefas da casa.

Mantenha o marido envolvido nas finanças – Se o seu marido conseguiu alguns bens ou economias enquanto ele estava trabalhando, continue a deixá-lo por dentro das questões financeiras. Você deve sempre estar ciente do que está acontecendo com as finanças da família, mas se ele fica responsável por pagar contas e gerir a poupança, isso vai evitar que ele se sinta impotente.

Encontre uma turma de homens como ele – Conectando-se com outros pais em sua posição vai fazer com que seu marido se sinta mais seguro com as escolhas. Além disso, encontros com outros pais também será benéfico para seus filhos. Vendo pais em outros papéis não tradicionais fará sua situação parecer menos ortodoxa também. Mas, não espere que ele vá procurar esta turma por conta própria. Você terá que ajudar, apontando-lhe a direção certa.

Compartilhe

Comente

Leia também