Novo Curso será oferecido na ETEC de Ribeirão Pires

A Escola Técnica Estadual de Ribeirão Pires traz como novidade para o ano de 2012, o curso de Informática para Internet integrada ao Ensino Médio, oferecendo 40 vagas nesta nova modalidade onde o aluno permanece na escola nos períodos manhã e tarde, cursando as disciplinas constantes da Base Nacional Comum, focadas para o Técnico em Informática para Internet, além das disciplinas de formação técnica. Ao final dos três anos, receberá a certificação de conclusão do curso integrado. Desta forma,  o aluno também poderá dar continuidade aos estudos em cursos superiores, contudo, já terá uma profissão, contribuindo para a sua inserção no mercado de trabalho.

No período da manhã, a unidade oferecerá 80 vagas no Ensino Médio, com duração de três anos, sendo que a escola ficou classificada no ENEM/2010 em 1º lugar no município de Ribeirão Pires. No período da tarde, serão ofertados os cursos técnicos em Administração e Eventos, com 40 vagas cada; e no período noturno, os cursos técnicos em Contabilidade e Química, com 40 vagas cada. A unidade ainda disponibiliza 40 vagas no curso técnico em Administração, no período noturno, em sua extensão na EE Padre Agnaldo Sebastião Vieira em Santo André. No total serão oferecidas 320 vagas. Ribeirão Pires é um dos 155 municípios do Estado de São Paulo a abrigar uma ETEC. Como nas demais unidades, a ETEC dessa cidade oferece cursos técnicos gratuitos de qualidade, de acordo com a proposta do Governo do Estado de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Os candidatos interessados nas vagas oferecidas pela ETEC de Ribeirão Pires deverão acessar ao site www.vestibulinho.com.br e realizar sua inscrição eletrônica de 28 de setembro até as 15h do dia 18 de outubro. Após a inscrição será gerado um boleto no valor de R$ 25 cujo pagamento deverá ser feito em dinheiro na rede bancária. O candidato receberá a confirmação de sua inscrição até 10 dias após o pagamento da taxa.

A unidade disponibilizará um posto de inscrição eletrônica para todo o candidato que não dispuser de internet. Maiores informações podem ser obtidas pelos sites –www.vestibulinhoetec.com.br, www.eteribeiraopires.com.br ou na própria unidade localizada na Rua Bélgica, 88, Jardim Alvorada, Ribeirão Pires. Telefones: 4823 7456/ 4825 4470.

Compartilhe

Comente

Leia também